RegionalSociedade

Campanha de prevenção contra os maus tratos na infância

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

“Serei o que me deres … que seja amor” é o lema da campanha de prevenção de maus tratos na infância. A iniciativa proposta pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) está a ser desenvolvida no concelho de Lagoa pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagoa (CPCJ), em colaboração com a Câmara Municipal. 

A iluminação a azul do edifício principal da Câmara Municipal de Lagoa, a exposição de marcas alusivas à campanha, como o laço azul, o banner alusivo, a oferta de um folheto informativo e brindes a todas as crianças e jovens, que frequentem estabelecimentos de ensino no concelho (desde a creche ao secundário), são algumas das iniciativas de sensibilização da comunidade, para o problema identificado. 

Também nos estabelecimentos de ensino, nas IPSS, postos da GNR, Centro de Saúde e respetivas extensões do concelho de Lagoa, vão ser instalados expositores com os mesmos laços azuis e informação sobre a necessidade de prevenir, para não ter de remediar, casos de violência e maus tratos a crianças e jovens.

LEIA TAMBÉM:

19 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Luís Carito assume candidatura e diz que não deixou a Câmara de Portimão na falência

O regresso calculista de Joaquina Matos à política de Lagos

(Visited 45 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE