Orquestra de Jazz do Algarve atua em Albufeira

A Orquestra de Jazz do Algarve “Invites the Ladies” Clara Buser, Maria Anadon e Sara Miguel é o espetáculo que se segue no âmbito do novo ciclo de concertos online organizado pelo Município de Albufeira.

O programa tem início marcado pelas 21h30 deste domingo, a partir do Auditório Municipal, através dos canais YouTube – albufeiraPT e Facebook – albufeira.pt.

O concerto integra um novo projeto da Orquestra  Jazz do Algarve, numa iniciativa em que decidiu reunir três vozes femininas “novos valores e consagradas”. Clara Buser e Sara Miguel são os novos valores, enquanto a consagrada Maria Anadon presta as honras de uma carreira cimentada, refere a organização.

Trata-se de três cantoras, que amíude têm feito parte assídua nos concertos da Orquestra nos últimos anos e que mereciam um registo, registo esse que passa a forma de disco. O desafio lançado permitiu a reunião de temas consagrados como Windows (Chick Corea), The Man I Love (George Gershwin) ou ainda de temas originais como Entre Barcos (João Belchior e Sara Miguel).

E assim, foi criado um Concerto e um disco, muito variados, de sonoridades bem atuais, para as quais contribuem orquestrações ao melhor nível do que se faz no nosso País: Luís Cunha, Telmo Marques, Johannes Krieger e, ainda, Hugo Alves que dirige o projeto.

A Orquestra de Jazz do Algarve nasceu na sequência da edição do Lagos Jazz 2004, como Orquestra de Jazz de Lagos, sendo constituída formalmente em 2005 com a designação de Associação Músicas no Sul. Atualmente é designada formalmente de OJA – Associação Orquestra de Jazz do Algarve.

LEIA TAMBÉM:

Portimão mantém as atuais restrições durante mais uma semana

Oferta de emprego para agrupamento de escolas

Ofertas de emprego para a Câmara de Faro

(Visited 19 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev