Lojas, restaurantes, pastelarias e centros comerciais de Portimão podem reabrir portas já esta sexta-feira

pub
pub

O concelho de Portimão vai deixar de estar sujeito às restrições atuais e acompanhar a generalidade do país no processo de desconfinamento.

A confirmação oficial foi dada esta tarde, após a realização de um Conselho de Ministro onde se fez mais uma avaliação da situação pandémica e se definiu em que fase fica cada um dos concelhos do país.

A Câmara de Portimão informa que já a partir de amanhã os restaurantes, cafés, lojas, centros comerciais e pastelarias podem voltar a abrir portas, o mesmo acontecendo com os cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos e ginásios.

Passa a ser permitida a realização de grandes eventos exteriores e em ambiente interior, neste caso com limitação da lotação máxima das salas. Os casamentos e batizados podem também realizar-se desde que apenas 50% da lotação disponível seja utilizada.

Os restaurantes e os espetáculos devem encerrar às 22h30 e o comércio em geral às 21h00 durante a semana e às 19h00 nos fins de semana e feriados.

Esta saída do ‘castigo’ por parte do concelho de Portimão deve-se ao facto de na última semana terem sido contabilizados poucos novos infetados. Nesta altura o total de casos em 14 dias é de apenas 25, abaixo da linha dos 120 casos por 100 mil habitantes.

A Câmara local informa que ontem ontem não foi contabilizado qualquer caso e que 3 pessoas que estavam infetadas foram dadas como recuperadas.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Dia com poucos casos no Algarve

Oferta de emprego para agrupamento de escolas

Ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 3.358 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub
pub

pub