“Estivemos sempre aqui, nos bons e nos momentos difíceis, e queremos continuar a estar”

pub
pub

“Estivemos sempre aqui, nos bons e nos momentos difíceis, e queremos continuar a estar, para servir Lagoa e os lagoenses”.

Esta foi uma das frases fortes usadas por Luís Encarnação na sessão de apresentação dos cabeças de lista do PS às próximas eleições autárquicas, realizada esta segunda-feira.

A seu lado tem uma “equipa de continuidade” que não conta com apenas dois elementos. A maior ausência em relação à apresentação de há quatro anos é a de Francisco Martins, que, como se sabe, foi reeleito presidente da Câmara nessas eleições, mas que entretanto renunciou ao cargo, alegando razões de saúde. Agora volta a ser candidato ao cargo, mas à frente de uma lista independente.

Também Luís Veríssimo, o atual presidente da Junta de Ferragudo, não concorre, por entender estar na altura de deixar as lides políticas, mas fez questão de marcar presença na apresentação, para manifestar apoio à equipa socialista.

Pelo PS repetem as candidaturas: Águas da Cruz (Assembleia Municipal), Luís Bentes (Assembleia de Freguesia de Porches), Joaquim Varela (Estômbar e Parchal) e Joaquim João (Lagoa e Carvoeiro). Em Ferragudo é Luís Alberto que avança e tenta voltar ao lugar de presidente da Junta, que já ocupou.

Luís Encarnação assumiu que esta é “uma candidatura de continuidade”, não apenas no que diz respeito à grande maioria das pessoas que já faziam parte da equipa, como ao nível da estratégia e dos projetos. As apostas assumidas  em mandatos anteriores, nomeadamente ao nível da educação, da cultura e da inovação são para continuar, garantiu.

No entanto poderão ter de ser feitos “alguns ajustes em termos de investimentos”, para ultrapassar os novos desafios e limitações colocados pela pandemia, de forma a manter as finanças da autarquia equilibradas. Isto porque, pelas suas contas, o vírus fez com que o município que dirige tenha faturado, em 2020, menos 3,5 milhões de euros e que tenha aumentado as despesas em cerca de 1,5 milhões.

Também presente nesta sessão de apresentação esteve o presidente da Federação do PS, Luís Graça, que manifestou a convicção de que os socialistas vão vencer as próximas eleições locais e manter-se à frente da Câmara de Lagoa.

LEIA TAMBÉM:

Veja onde vai estar a PSP com o radar

As ‘guerras’ antigas do comércio portimonense

Cinco ofertas de emprego público

(Visited 556 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub