Cultura

Concerto de jazz em Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A manhã deste sábado vai ser diferente em Loulé. Nos claustros do Convento do Espírito Santo, mesmo ao lado do mercado de Loulé, por volta das 11h30, a Mákina de  Cena/ MdC Jazz apresenta o trio de jazz ‘Marcelo Araújo convida António Mesa  e Zé Eduardo’, com o apoio da autarquia louletana. 

Marco Martins, director artístico do MdC Jazz e programador do MdC Jazz Club,  salienta “o lado festivo do jazz, que se consubstancia quando há reunião, encontro. E nada melhor, em Junho, no Algarve, do que deparar com um trio de  jazz ao lado do mercado municipal, à maneira do que já acontece há muitos anos  em outras cidades europeias. A baixa de Loulé vai ser invadida por notas  musicais!” 

Marcelo Araújo (na bateria) apresenta-se, neste concerto, com vários recursos  rítmicos e polirrítmicos na abordagem aos tambores. A sua essência é a  improvisação e a ela aliam-se a técnica, a musicalidade e a exploração de  dinâmicas. As texturas que utiliza e a capacidade de tocar, como se de uma  conversa se tratasse, são fenomenais. 

A ele junta-se uma das vozes mais belas do saxofone contemporâneo, o  saxofonista espanhol António Mesa, residente em Nova York há alguns anos,  sendo um dos mestres da arte da improvisação, tanto no saxofone como na  flauta transversal, numa simbiose entre o jazz e o flamenco.

No contrabaixo, o compositor e pedagogo Zé Eduardo que, para além de ser um  exímio contrabaixista, é um rosto incontornável da música improvisada que se  faz em Portugal. 

Em formato trio, estes três músicos irão embarcar numa viagem ao mundo da improvisação musical.

LEIA TAMBÉM:

A vida fez-se para pedalar

Mulher detida por violência doméstica

Oferta de emprego para autarquia algarvia

(Visited 54 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE