RegionalSociedade

Câmara de Loulé investe 2,3 milhões de euros na construção de uma creche

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Loulé aprovou o início do procedimento para a construção de uma nova creche em Quarteira, que ficará localizada na zona do Forte Novo. Este investimento é estimado em 2,3 milhões e virá reforçar a estrutura de apoio à primeira infância existente no concelho de Loulé. 

Em comunicado, a autarquia refere que este equipamento vem “dar resposta à elevada taxa de natalidade em Quarteira, uma das mais jovens freguesias da região, colmatando a falta de equipamentos existentes direcionados para a primeira infância, a Câmara Municipal de Loulé projetou uma nova creche com capacidade para albergar 96 crianças, em 8 salas”. 

“Sabemos que uma das maiores dificuldades das famílias é encontrar um espaço seguro e com boas condições onde deixar os seus filhos mais pequenos enquanto vão trabalhar. Não temos qualquer dúvida de que esta creche será uma resposta de qualidade e de grande alcance social para a população de Quarteira”, garantiu Vítor Aleixo, presidente do Município de Loulé.

Este equipamento escolar irá situar-se num lote implantado na Avenida Francisco Sá Carneiro, e será composto por três núcleos principais: as salas destinadas aos bebés (0-12 meses), que estarão numa zona resguardada e mais silenciosa; o refeitório/sala polivalente, as cozinhas e os espaços administrativos; e, finalmente, o espaço reservado para as salas dos 12-24 meses e dos 24-36 meses, onde serão criados pátios privados para cada sala.

Para a zona principal de recreio, está pensada uma área coberta, onde as crianças possam brincar ao ar livre.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido e mais de uma tonelada de droga apreendida

A vida fez-se para pedalar

Mulher detida por violência doméstica

(Visited 62 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE