RegionalSociedade

Núcleo de Proteção Ambiental resgatam cria de falcão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Silves resgataram, ontem, uma cria de falcão, no concelho de Lagoa.

Na sequência de um alerta a dar conta de uma cria de falcão na Praia dos Caneiros, os elementos do NPA deslocaram-se para o local e efetuaram a sua recolha.

Segundo informa o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Silves, em comunicado, “aparentemente, o espécime tinha caído do seu ninho e encontrava-se debilitado e incapaz de voar devido à sua idade”.

A ave foi transportada para o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), em Olhão, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido e mais de uma tonelada de droga apreendida

A vida fez-se para pedalar

Mulher detida por violência doméstica

(Visited 87 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE