Cultura

Música nas igrejas de Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Centro Paroquial Nª. Sra. de Fátima, de Olhos de Água, acolhe, este sábado, dia 12 de junho, a partir das 21h00, o Quarteto de Saxofones.

Trata-se de um concerto inserido no “Ciclo de Concertos Albufeira’21”, que decorre nas igrejas do concelho desde o dia 15 de maio. A iniciativa tem por objetivo levar a música aos templos religiosos de Albufeira, com respeito pelo espaço onde se inserem, e visa, igualmente, dar a conhecer a um vasto público o património religioso e de arte sacra existente no concelho.

Desta vez, quem atua é o Quarteto de Saxofones, composto por Catarina Monteiro (soprano), Jorge Márquez (alto), Daniel Caetano (tenor) e André Roxo (barítono).

O Quarteto de Saxofones integra um vasto leque de sonoridades, texturas, ambientes e sensações que enriquece o trabalho em Música de Câmara. A leveza sonora do saxofone soprano, em contraste com o potencial sonoro do Saxofone Barítono, passa muitas vezes pela procura incessante do equilíbrio sonoro. O repertório passa por vários estilos desde o Período Barroco até à Música Contemporânea.

Uma hora passada entre Vivaldi, J.S. Bach, Philippe Geiss, Aldemaro Romero e Maslanka é a intenção para uma boa entrada no verão e que pode ser assistida por todos, dado que terá transmissão em direto em “live streaming” através do link: https://www.maisalgarve.pt/ e nas redes sociais do Município no YouTube – albufeiraPT e na página de Facebook – albufeira.pt.

O Ciclo de Concertos Albufeira’21 encerra no dia 19 de junho, na Igreja Matriz de Albufeira, às 21h00, com um pro-grama inteiramente dedicado ao nascimento de Astor Piazzolla (1921-1992). O concerto vai ser interpretado pelos músicos Gonçalo Pescada (Acordeão), Rebecca Christophers (Violino), Marta Justino (Violino), Elisabete Martins (Viola d´arco) e Eduard Zlatkin (Contrabaixo).

Os concertos podem ter público a assistir, de acordo com a limitação dos lugares marcados (liturgia) e com uso obrigatório de máscara.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido e mais de uma tonelada de droga apreendida

A vida fez-se para pedalar

Mulher detida por violência doméstica

(Visited 47 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE