Cultura

Arandis Editora retoma apresentação pública de livros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Arandis Editora retoma a apresentação pública de novos títulos no próximo dia 21 de Junho (segunda-feira), pelas 18:00 horas, na Biblioteca Municipal de Lagoa. Nessa ocasião vai ser lançado o livro de Maria Helena do Carmo, «Macau no tempo áureo do comércio».

No dia 4 de Julho será a vez de o Auditório do Museu Municipal de Portimão acolher a apresentação pública do Prémio Literário Lions Clube de Portimão 2020, uma antologia com os quatro contos distinguidos neste prémio.

Contudo, a maioria dos eventos públicos previstos deverá ocorrer ao longo dos meses de Setembro e Outubro, altura prevista para que o país obtenha a tão almejada imunidade de grupo, que permita a realização de cerimónias com o mínimo de restrições.

Com o processo de desconfinamento em ‘velocidade de cruzeiro’, a editora escolheu o «Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas» para apresentar a sua nova página digital, uma livraria online mais dinâmica, novas obras publicadas, uma nova linha editorial denominada «Biblioteca Algarviana», a retoma do Prémio de Poesia Manuel Neto dos Santos, que passa a ser ibérico e a criação do «Prémio Victor Borges», para obras de ensaio de cariz histórico e monográfico.

Ao longo do período pandémico, a Arandis Editora não chegou a suspender completamente a actividade editorial, mas viu-se forçada a reduzir o volume de publicações e a adiar a apresentação pública de várias obras.

Ainda assim, editou obras como: «Cartas com destino ao céu», de Vlada Serra; «Recordando o Aleixo» e «Memórias de São Tomé», ambas de José Conceição Casinha Nova; «O Ser Invisível», de Beatriz Rosário e João Sena; o segundo volume da obra poética de Emiliano da Costa, «Phlogistos», reunida e comentada por Luís Barriga; o terceiro volume de «Memórias & Documentos», de António Horta Correia; ou o romance «Covid 19 – Jogos de Poder», de Nuno Campos Inácio.

Foram ainda estabelecidas parcerias com a Edições Colibri, para a publicação da «Antologia de Contos do Algarve», com o Rotary Club de Faro, para a publicação do Prémio Tito Olívio e com o Lions Clube de Portimão, para a publicação do seu prémio literário. Obras que viram as suas apresentações canceladas durante o confinamento, como «Ferreiras Estudo Histórico», de Idalina Nunes Nobre, ou «Convento de Nossa Senhora da Esperança – Passado, Presente e Futuro», de Rita Ceríaco, Miguel Côrte-Real e Nuno Campos Inácio, irão finalmente ser divulgadas.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido e mais de uma tonelada de droga apreendida

A vida fez-se para pedalar

Mulher detida por violência doméstica

(Visited 84 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE