Cultura

Férias diferentes no Arquivo Histórico de Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Férias diferentes, com diversão e conhecimento histórico, é a proposta do Arquivo Histórico de Albufeira para as férias dos mais novos, que mais uma vez lança o programa “Férias no Arquivo”.

Estas atividades são dirigidas às crianças entre os 8 e os 12 anos de idade e vão decorrer ao longo de duas semanas em julho (semana de 12 a 16 e de 19 a 23), das 09h00 às 17h00, mas as inscrições abrem já no próximo dia 14, segunda-feira. Os interessados devem contactar o Serviço Educativo do Arquivo Histórico através do email arquivo.historico@cm-albufeira.pt.

Para estas férias, há aventuras estipuladas por dias da semana: à segunda-feira, os mais novos têm formação adequada à idade sobre a importância dos arquivos históricos e os “segredos” do Arquivo Histórico de Albufeira, numa ação designada “O Papel do Arquivista e o Arquivo em Papel”. Na parte da tarde irão dedicar-se a “Pintar com palhinhas (sopro)”.

À terça-feira, os mais novos terão como desafio a “Oficina sobre Encadernação” e ainda uma incursão pelo Arquivo, através da “Caça ao Tesouro”.

O workshop “Da natureza nascem as casas” preenche a manhã de quarta-feira e durante a tarde têm uma “Oficina de Fotografia”.

Na quinta-feira, as crianças têm pela frente uma viagem pela história das famílias através da “Oficina de Genealogia” e à tarde vão criar “Fenacistoscópios”, ou seja, um desenho repetido com alterações ligeiras numa placa circular, de modo a que, quando gira, sugere a ilusão de movimento do desenho original.

Para terminar como sábios arquivistas, os mais novos encerram a semana com um “Atelier de Iluminuras”, de forma a explorar o Foral de Albufeira, que conta já com 517 anos de História.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido e mais de uma tonelada de droga apreendida

A vida fez-se para pedalar

Mulher detida por violência doméstica

(Visited 85 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE