Cultura

Seniores de Faro vão ao cinema

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Depois da paragem nas atividades presenciais, devido à pandemia, a Câmara de Faro, através do seu Gabinete de Apoio ao Idoso, volta a organizar mais uma sessão de cinema com a exibição do filme “A Canção de Lisboa”, destinada aos seniores do concelho, que vai decorrer já esta terça, quarta e quinta feira (22, 23 e 24 de junho), às 10h00, no centro comercial Forum Algarve.

Esta iniciativa acautela todas as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), existindo apenas 50 lugares ocupados numa sala com capacidade total para 130.

A projeção é realizada no âmbito do Programa Faro Sénior, que desenvolve várias atividades de âmbito social, recreativo, cultural e promoção da saúde com os seniores farenses, inseridos numa estratégia do Município para dinamizar atividades regulares junto desta população, promovendo desta forma o convívio e o combate à solidão. 

Este é o quarto filme exibido no âmbito iniciativa “Vamos ao Cinema”, visando proporcionar uma manhã cultural aos munícipes mais idosos, que vão assistir ao filme português “A Canção de Lisboa”, uma comédia estreada em julho de 2016, realizada por Pedro Varela e que é uma refilmagem do filme homónimo de 1933. Este foi o terceiro filme da trilogia intitulada Novos Clássicos, produzida por Leonel Vieira, seguido pelos filmes “O Pátio das Cantigas” e “O Leão da Estrela” (ambos também já exibidos no “Vamos ao Cinema”).

Inscrições e bilhetes para o evento, sem custos para os participantes, estão disponíveis no Gabinete de Apoio ao Idoso do Município de Faro, situado na Praça José Afonso, 1 (Faro), pelo endereço de e-mail: dis@cm-faro.pt, pelo telefone 289 870 877/ 289 870 869 ou na juntas de freguesia do concelho de Faro.

LEIA TAMBÉM:

O Algarve em 1 minuto: Praia da Marinha

Seis ofertas de emprego

A vida fez-se para pedalar

(Visited 27 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE