Lazer

O Algarve em 1 minuto: Praia da Marinha

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Situada no concelho de Lagoa, a Praia da Marinha é uma das mais belas, conhecidas e premiadas do Algarve e do país.

Praticamente todos os anos recebe prémios de âmbito nacional e internacional, tendo, ainda recentemente, sido considerada como um dos destinos mais românticos e seguros da Europa. 

A rendilhada costa que a ‘protege’, as autênticas esculturas naturais que são as falésias envolventes e as suas águas tranquilas e transparentes são algumas das características que justificam a sua fama.

Nos últimos meses, a Câmara de Lagoa desenvolveu um investimento de centenas de milhares de euros na requalificação do seu acesso e do parque de estacionamento e na construção de um pequeno miradouro suspenso.

Todos os verões, esta é uma das praias mais visitadas da região. Nem a necessidade de descer uma enorme escadaria para chegar ao areal, nem as dificuldades de encontrar um milagroso lugarzinho para estacionar a viatura impedem essa autêntica romaria.

Devido ao facto de ser uma praia de pequenas dimensões, nesta altura pandémica a sua lotação ‘oficial’ é de apenas 15 pessoas, mas, na manhã da abertura simbólica da época balnear no concelho, o placar colocado junto às escadas já indicava que mais de 140 banhistas tinham passado por ali.

Esta é, pois, uma praia que merece a sua visita. Se possível, fora da época alta turística.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido e mais de uma tonelada de droga apreendida

A vida fez-se para pedalar

Mulher detida por violência doméstica

(Visited 233 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE