Vem aí mais um Festival de Observação de Aves

De 1 a 5 de outubro, Sagres será novamente palco do maior evento de natureza e das aves em Portugal. Em outubro, milhares de aves sobrevoam o Algarve, a caminho dos seus territórios de invernada em África, proporcionando um espetáculo digno de um festival.  

Enquanto centenas de aves marinhas, como alcatrazes ou cagarras, passam ao largo da costa, grifos, águias-cobreiras e cegonhas-pretas pairam no ar em busca do caminho para África. Em terra, arbustos e árvores são locais de paragem para pequenos pássaros que procuram fazer a ambiciosa viagem para sul. 

Para celebrar estes visitantes alados e disfrutar ao máximo deste incrível espetáculo, a 12ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza propõe cinco dias recheados de atividades para todos os gostos. Desde sessões de observação de aves em terra e no mar, às muito concorridas sessões de anilhagem, este festival oferece uma variedade de oportunidades para os amantes da natureza descobrirem que o Algarve é muito mais do que praia.

Há também muita escolha para as famílias e amigos dos observadores de aves, como passeios, caminhadas, palestras, e desafios para os mais novos.  

 O programa estará disponível no dia 10 de agosto, momento em que abrem também as inscrições online em www.birdwatchingsagres.com (em atualização). Acompanhe-nos no Facebook em www.facebook.com/birdwatchingfestivalofsagres e no Instagram em www.instagram.com/sagresbirdwatchingfestival.  

O evento é organizado mais uma vez pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem. 

LEIA TAMBÉM:

Ofertas de emprego para a Universidade do Algarve

“Desta vez é para ganhar”

Jovens de Portimão em campanha por mais espaços verdes nas cidades

(Visited 16 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev