RegionalSociedade

A correr pelos direitos das crianças

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A iniciativa “Correr Portugal pelos direitos da Criança” passou por Lagoa, onde foi recebida pelo Presidente da Câmara, Luís Encarnação, pela vereadora Ana Martins, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagoa e pelos atletas da Associação Académica da Bela Vista e do Sporting Clube de Lagoa.  

O atleta João Paulo Félix irá percorrer 2222 Kms, em 40 dias, em 40 etapas, em 40 ultramaratonas. Vai ser assim a edição deste ano da “Volta a Portugal a correr”, com o objetivo de chamar a atenção da opinião pública para os valores que mais defende.

A Comissão de Proteção de Criança e Jovens de Lagoa, em articulação com o Município de Lagoa, organizou uma pequena receção ao atleta no sentido de ser carimbado o seu passaporte de corrida, bem como, reiterar o compromisso desta Comissão e do Município para com os direitos da criança.

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens associa-se à iniciativa, apoiando e incentivando o atleta na defesa desta causa, que traduz um dos seus lemas: “Proteger crianças compete a tod@s”. Também as CPCJ das localidades por onde vai passar a corrida, se juntam a esta ideia, organizando ações com a comunidade, para acolher o atleta João Paulo Félix.

Luis Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa congratulou o atleta pela iniciativa e desejou força e muita resiliência para o percurso que ainda falta percorrer e que o mesmo possa ser feito em segurança.

LEIA TAMBÉM:

Ofertas de emprego para a Universidade do Algarve

“Desta vez é para ganhar”

Jovens de Portimão em campanha por mais espaços verdes nas cidades

(Visited 32 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE