Cultura

Vai arrancar mais uma edição do «Silves Medieval»

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Arranca esta sexta-feira, 30 de julho, e desenvolve-se até 22 de agosto, mais uma edição do «Silves Medieval».

Durante estes dias, a cidade veste-se com as cores e adereços de outrora, as ruas do centro histórico estarão engalanadas e os sons medievais irão criar um ambiente único. Cenários com História, Noites do Al-Andalus, um Torneio Medieval, concertos no Castelo e Paladares Medievais serão alguns dos pontos altos.

A Câmara de Silves, que promove o evento, adianta, em comunicado, que o evento cumpre as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e pretende apoiar e alavancar o tecido económico do concelho, num momento particularmente difícil que o comércio, a restauração e a hotelaria atravessam.

Serão, assim, 24 dias, ao longo dos quais Silves Medieval apresentará diversificadas propostas de animação, uma para cada noite do evento. Neste contexto, o castelo de Silves abrirá portas para quatro concertos a decorrer nos dias 30 de julho, com Al-Folk e Arakisati; 31 de julho, com os Arabian; 01 de agosto, com Alhambra e Emad Selim; e 2 de agosto, com os Albaluna. O ingresso para cada um dos concertos tem o custo associado de 3 euros.

A liça montada junto à praça al-Muthamid trará os conhecidos torneios medievais de volta à cidade entre os dias 3 e 12 de agosto, com uma sessão única diária, e no Castelo de Silves viver-se-ão Noites do Al-Andalus, com os Wayam Ensemble, de 13 a 22 de agosto. Os ingressos para cada um destes eventos têm um custo associado de 5 euros.

Todos os espetáculos (concertos, Noites do Al-Andalus e Torneio Medieval) terão início às 21h00. Os ingressos estarão à venda na BOL (em https://cmsilves.bol.pt/) e nos locais habituais (FNAC, Worten, CTT, EI Corte Inglês e Pousadas de Juventude), podendo, ainda, ser adquiridos no dia e no local a partir das 19h00, caso haja lugares disponíveis.

A tudo isto juntar-se-ão os Paladares Medievais, evento gastronómico que conta com a participação de mais de três dezenas de restaurantes aderentes que, entre 30 de julho e 22 de agosto, irão incluir na sua ementa um prato medieval (que poderá ser um petisco, uma tapa, uma sobremesa ou uma refeição completa); oportunidade perfeita para apreciar um bom Vinho de Silves, em ambiente medieval. Na área envolvente aos estabelecimentos aderentes haverá animação de rua, diariamente, a partir das 18h30.

LEIA TAMBÉM:

Detido por tráfico de droga

O humor de ‘aço’ de quatro jovens portimonense

GNR apreende 450 sacos de alfarrobas roubadas

(Visited 96 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE