Obras de quase 1,5 milhões de euros na Fortaleza de Sagres

pub
pub

A presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, participou esta manhã, 25 de agosto, com a diretora Regional de Cultura do Algarve, Adriana Nogueira, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) Algarve, José Apolinário, e o diretor da Fortaleza de Sagres, Luciano Rafael, numa visita de trabalho às obras que estão a decorrer na Fortaleza de Sagres.

A autarca destacou a importância da empreitada do Centro Expositivo e Instalação Museográfica no Promontório de Sagres para o município de Vila do Bispo, obra da Direção Regional da Cultura do Algarve que representa um investimento que ascende a quase um milhão e meio de euros.

Através desta intervenção pretende-se levar o visitante a refletir sobre o valor singular deste território, desde a Antiguidade até aos nossos dias, e de como este se relaciona com os “Descobrimentos Portugueses” e a figura do Infante D. Henrique.

O novo espaço proporcionará aos visitantes uma experiência interativa sobre a relevância de Sagres para a história da humanidade.

O primeiro andar será destinado a exposições temporárias, que irão proporcionar, aos visitantes, novas perspetivas e olhares, quer através de um conteúdo mais histórico, quer através de um olhar contemporâneo, fomentando uma atitude de descoberta e de questionamento.

LEIA TAMBÉM:

PJ detém suspeitos de homicídio de idoso

Quinze ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Na estrada com os Xutos & Pontapés

(Visited 34 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub

pub