Misericórdia de Alvor participa em estudo sobre a Covid-19

pub
pub

O Centro de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Alvor participou, no passado dia 19, no estudo serológico Protector Covid-19.

O objetivo desta iniciativa é aumentar o conhecimento científico sobre a duração dos efeitos da vacina nos funcionários e utentes de lares, através da análise da imunidade dos idosos mais vulneráveis que já receberam a vacina, comparando-a com a dos funcionários vacinados na mesma altura.

O estudo é conduzido pelo Algarve Biomedical Center (ABC) e pela Fundação Champalimaud e a participação das instituições é voluntária.

O provedor daquela Misericórdia, Mário de Freitas, destaca o facto de aquela ser das poucas instituições do género que continua a “manter imunidade ao traiçoeiro vírus”, não registando qualquer caso de Covid-19.

Para este responsável, para isso “muito têm contribuído as medidas implementadas desde o início da pandemia, bem como o trabalho árduo, a disciplina e a determinação dos nossos trabalhadores”.

Mário de Freitas destaca, igualmente, a paciência e o cumprimento, por parte dos idosos e familiares, das regras implementadas, que “são as que a atual situação impõe e, como se tem visto, as que melhor contribuem para salvaguardar o fundamental: a saúde e a segurança dos nosso utentes e de todos os que lhes prestam apoio”.

LEIA TAMBÉM:

PJ detém suspeitos de homicídio de idoso

Quinze ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Na estrada com os Xutos & Pontapés

(Visited 52 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev