Museu de Portimão recebe tertúlia sobre as platibandas das casas algarvias

pub
pub

Dentro da evolução positiva que o atual contexto nos permite, o GAMP- Grupo de Amigos do Museu de Portimão, vem retomando as suas atividades e iniciativas.

Depois de uma participada tertúlia sobre o filme “Almadrava-A Pesca  do Atum”, com o seu realizador Helder Mendes e da abertura da exposição “Passear pela História das Antigas Profissões”, atualmente em exibição na Praça Teixeira Gomes, até 19 de setembro, chegou o momento de mais uma tertúlia, desta vez sobre um  interessante e singular elemento decorativo e funcional da nossa arquitetura tradicional regional: as platibandas das casas algarvias. 

Será uma oportunidade para um encontro informal  com o fotógrafo Filipe Palma e o antropólogo Pedro Prista, dois dos autores do recente livro “Platibandas do Algarve“,  publicado pela editora Argumentum, no final de 2020.

No decorrer da sessão serão partilhados os seus olhares e opiniões dos autores sobre os particularismos deste tipo de construção e dos seus construtores, a riqueza e diversidade das suas formas e cores, responsáveis pela imagem graciosa, original e distintiva das casas do Algarve e haverá uma reflexão acerca  do seu futuro,  enquanto testemunhos de um património histórico e cultural em risco.

Sujeito às regras de segurança em vigor e à lotação da sala, apelamos  à vossa participação em mais esta tertúlia do GAMP,

A tertúlia vai decorrer na próxima sexta-feira, 3 de setembro, a partir das 18:00h, no Auditório do Museu de Portimão. 

LEIA TAMBÉM:

PJ detém suspeitos de homicídio de idoso

Quinze ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Na estrada com os Xutos & Pontapés

(Visited 45 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub