Política

António Costa foi a Portimão dar o pontapé de saída para as autárquicas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

António Costa fechou o 23º Congresso do Partido Socialista (PS) que decorreu, ao longo do fim de semana, no Portimão Arena, a lançar um forte apelo de mobilização para as autárquicas.

O secretário-geral socialista lembrou que “vai entrar em pleno vigor o maior esforço de descentralização de competências e de recursos”, passando as câmaras a ter mais responsabilidades “em áreas tão importantes para os cidadãos, como as da saúde, da educação e do apoio social”.

Para além disso, os próximos autarcas “vão ser parceiros importantes e agentes da primeira linha na execução do Plano de Recuperação e Resiliência”, que se espera venha a ter um papel fundamental na recuperação do país, com a injeção de muitos milhares de milhões de euros.

Uma das vertentes em que uma grande fatia do dinheiro será aplicado é na construção de habitação acessível aos bolsos da classe média e dos jovens. O desígnio assumido é que “até aos 50 anos do 25 abril se cumpra o nosso compromisso de assegurar habitações condignas” às famílias portuguesas.

Em face disso, considera que “é absolutamente fundamental termos os melhores dos melhores à frente de cada município e de cada freguesia”, que, se depreende, entenda serem os candidatos do PS, pelo que “temos de sair daqui mobilizados para uma grande vitória autárquica”.

Outra parte da sua intervenção foi dedicada à necessidade de mudanças no mercado laboral, de forma que sejam asseguradas condições dignas a quem trabalha, entre as quais as de conciliação da vida profissional com a pessoal e familiar.

António Costa assumiu, igualmente, que vão ser lançados mais 10 mil lugares de creches e atribuídos maiores apoios e deduções fiscais aos jovens, às crianças e às famílias mais pobres.

A nível interno garantiu que não há guerras, pelo que os socialistas saíram de Portimão “com paz de espírito, mobilizados, determinados e com energia para tratar não dos nossos problemas, mas para ajudar Portugal a vencer os problemas que tem”.

LEIA TAMBÉM:

PJ detém suspeitos de homicídio de idoso

Quinze ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Na estrada com os Xutos & Pontapés

(Visited 116 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE