As principais propostas do PAN para Portimão

pub

A candidatura a Portimão do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) pretende estabelecer projetos com lares e centros de dia para incentivar a adoção de animais e possibilitar que os idosos possam levar os seus amigos de ‘4 patas’ para estes espaços.

Outras das medidas que apresenta no seu programa eleitoral, nesta área, são a criação de parques caninos em todas as freguesias, de, pelo menos, uma praia pet-friendly no concelho, onde seja admitido o acesso com animais de companhia, salvaguardando o bem-estar dos animais e a preservação do espaço através de regulamentação própria.

Este partido, que tem Ricardo Cândido como candidato à presidência da Câmara e da Assembleia de Freguesia de Portimão, defende o aumento da verba do orçamento municipal destinado ao Centro de Recolha Oficial de Animais, bem como a melhoria das suas condições e alargamento do horário de funcionamento. Também pretende que os serviços médico-veterinários prestem serviços à comunidade, de modo a assegurar a prestação de cuidados urgentes e de alimentação adequada.

No que diz respeito ao trânsito e à mobilidade, o PAN inscreve no documento que apresenta aos eleitores a melhoria e modernização da rede de transporte público e a reorganização das rotas.

A requalificação das ruas, pensando prioritariamente em quem circula por via pedonal, e a criação de um sistema de bicicletas partilhadas, com estações nos pontos principais do município, apoiado por um sistema com georreferenciação e pré-registo de utilizadoras/es são outras das várias propostas feitas nesta área.

No domínio da saúde, o destaque vai para pressionar os serviços e responsáveis do setor para que seja assegurado o funcionamento de uma Unidade de Saúde Pública por cada freguesia e que cada munícipe tenha um médico de família.

Na área da educação, o PAN entende serem prioritárias as seguintes medidas: adequar o número de funcionários não docentes a cada comunidade escolar e promover a existência de disciplinas de AEC e atividades complementares de yoga, meditação, mindfulness, filosofia com crianças, educação para os afetos e aprendizagem através da natureza em todas as escolas do município.

Se tiver responsabilidade no futuro executivo, este partido promete, também, apostar num forte reforço do investimento na reabilitação e construção de habitação pública para arrendamento acessível. Vai, igualmente, propor a isenção de todas as taxas municipais nos trabalhos de recuperação e/ou reabilitação do edificado urbano e o agravamento das taxas de IMI sobre os prédios devolutos ou em avançado estado de degradação.
financeiro e técnico à sua recuperação.

Na equipa para a Câmara, ao lado de Ricardo Cândido concorrem Daniela Duarte (nº2) e César Valente (3ª posição).

O programa completo desta candidatura pode ser consultado aqui.

LEIA TAMBÉM:

Os principais projetos de Luís Carito para Portimão

Isilda Gomes pede nervos de aço contra “campanhas negras”

Campanha eleitoral em Portimão custa quase 100 mil euros

(Visited 136 times, 1 visits today)
pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub