Política

Novos autarcas de Vila do Bispo já tomaram posse

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Realizou-se esta quinta-feira, 7 de outubro, o ato público de instalação dos novos órgãos municipais do concelho de Vila do Bispo para o mandato 2021-2025.

No seu discurso de tomada de posse, Rute Silva, presidente da Câmara Municipal eleita, manifestou abertura para trabalhar em conjunto com todos os eleitos para, juntos contribuírem para o desenvolvimento do município e melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

Após ter sido empossada, Rute Silva agradeceu aos Vila-bispenses o voto de confiança depositado na sua equipa e no seu plano estratégico assente em seis pilares essenciais: Pessoas, Habitação, Qualidade de Vida, Competitividade, Ambiente e Sustentabilidade.

Rute Silva lembrou que assume “como prioridade máxima, para os próximos anos, a execução do Plano Estratégico de Habitação, a construção de casas acessíveis, o reforço das rendas apoiadas, a aquisição de novos terrenos para habitação, entre outras medidas que visam minorar as dificuldades no acesso à estabilidade de um lar, promovendo a fixação de população, com especial atenção aos jovens e empreendedores.”

Na ocasião acrescentou que o projeto autárquico que pretende implementar visa, para além da habitação, dar destaque à saúde, à educação, à mobilidade e às acessibilidades, áreas que considera “essenciais para o bem-estar e qualidade de vida das nossas populações, bem como para a viabilidade e competitividade socioeconómica do território.”

Rute Silva sublinhou ainda o orgulho que sente por ser primeira mulher presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo. “De assinalar que este sufrágio ratificou um marco muito significativo na história civil do nosso Concelho: a eleição da Primeira Mulher Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, facto que me orgulha profundamente, enquanto Pessoa, Mulher e Munícipe”, referiu.

A sessão de instalação dos novos órgãos foi conduzida pela presidente da Assembleia Municipal cessante, Ana Bela Martins, que deu posse aos 5 membros eleitos para a Câmara Municipal.

O executivo camarário passa a ser composto, além de Rute Silva, por Fernando Santana, ambos eleitos pelo PS, por Dino Lourenço e Luís Paixão, que representam o movimento Somos pelo Concelho – Vila do Bispo – SPCVB e por Paula Freitas eleita pela coligação PSD/CDS-PP/MPT e PPM.

A sessão continuou com a tomada de posse dos membros da Assembleia Municipal, constituída pelos 15 deputados municipais eleitos diretamente, 5 pela lista do PS, 5 pela lista do movimento Somos pelo Concelho – Vila do Bispo – SPCVB, 4 pela lista da coligação PSD/CDS-PP/MPT e PPM e 1 pela lista do BE, e os 4 presidentes das Juntas de Freguesia eleitos, 1 pela Lista Unitária pelo Progresso, 1 pelo PS e 2 pelo movimento Somos pelo Concelho – Vila do Bispo – SPCVB.

A seguir à cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos realizou-se a primeira reunião da Assembleia Municipal que elegeu Luciano Rafael para presidente e Vanda Oliveira e Maria das Candeias Batista como secretárias.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido por violência doméstica

Oferta de emprego para câmara algarvia

Todos os petiscos da Rota deste ano

(Visited 194 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE