Política

CDU retira confiança política a vereador ‘rebelde’

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A CDU decidiu retirar a confiança política ao vereador que elegeu em Vila Real de Sto. António.

Em comunicado, aquela coligação justifica a decisão pelo facto do eleito ter assumido pelouros na Câmara local, contribuindo dessa forma para que , na prática, o PS garantisse maioria absoluta no executivo.

A decisão foi tomada à revelia da CDU que defendia exatamente o contrário. Em face disso, adianta-se no documento, a atitude do vereador “constitui uma rutura com o compromisso coletivo que assumiu, quer como militante do PCP, quer como primeiro candidato da CDU. Uma rutura que constitui uma inaceitável usurpação dos votos e do mandato que a CDU obteve e que deixa, na prática, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António sem vereador que represente a CDU”.

Esta circunstância, assume a coligação torna mais difícil, mas não impede a sua intervenção no concelho, pelo que “a CDU prosseguirá a sua luta pela concretização do programa eleitoral apresentado aos eleitores, desenvolvendo a sua ação quer no quadro da Assembleia Municipal, quer no das Assembleias de Freguesia, bem como, nos bairros, nas ruas e lugares, junto dos trabalhadores do município e do conjunto da população”.

LEIA TAMBÉM:

Saiba quem passa a mandar no quê na Câmara de Vila Real de Sto. António

Duas ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Saiba quem passa a mandar no quê na Câmara de Lagos

(Visited 161 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE