Vai ser assim o Natal em Lagos

O concelho de Lagos volta a vestir-se com as cores, os sons e as luzes de Natal através de uma programação diversificada. Casa do Pai Natal, animação de rua, pista de gelo, diversões e espetáculos no Centro Cultural são algumas das iniciativas previstas para celebrar esta quadra festiva em Lagos, de 1 de dezembro a 6 de janeiro.

Nas “Festividades de Natal Lagos 2021” todas as atenções estarão viradas para a Praça do Infante a 4 de dezembro, local que funcionará como um dos núcleos das animações natalícias.

A partir das 15h00, terá lugar a chegada do Pai Natal, dando início oficial dos divertimentos presentes no local: Pista de Gelo, Pista de Trenó, Insuflável Aldeia de Natal e Casa do Pai Natal (4 a 24 de dezembro, 2ª a 6ª, 10h00-13h00 e 15h00-19h00; sábados, domingos e feriado 10h00-21h00; 24 de dezembro encerra às 18h00).

Também as associações culturais e comunidade escolar quiseram juntar-se às festividades e fazer parte da animação. No dia 4, “Os Piratas” do Teatro Experimental de Lagos farão muitas “travessuras” aquando da chegada do Pai Natal. Já a banda da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio dará muita música a 11 e 18 de dezembro (11h00) no Mercado de Santo Amaro, acompanhada por Animação Circulante ao longo do dia nesse mercado e no centro histórico da cidade. Os alunos do Colégio Bambino apresentam à comunidade o seu talento através de músicas de Natal cantadas na Praça Gil Eanes a 27 de novembro e a 11 de dezembro (11h00).

O Auditório Duval Pestana do Centro Cultural de Lagos será palco de espetáculos de Natal que abrangem artes como a dança, a música e o teatro: “É a magia do Natal”, pela Orquestra Ligeira de Lagos (4 de dezembro, 18h00), “Para onde vão os espelhos quando morrem”, pelo Teatro Experimental de Lagos (10 e 11 de dezembro, 18h00 e 19h30), “O presente de Natal”, pela Associação de Dança de Lagos (16 a 18 de dezembro, 19h30) e “Concerto de Natal”, pela banda da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio.

A Natalândia do ZooLagos regressa para uma nova edição, entre 4 a 26 de dezembro, propondo um dia bem passado a viver a magia do Natal entre as várias espécies de animais aí residentes.

Integram ainda o programa das “Festividades de Natal em Lagos 2021” a exposição do Presépio de Natal de José Cortes, patente na Sala 0 do Centro Cultural de Lagos (2 de dezembro a 6 de janeiro, 3ª a sábado, 10h00-18h00) e a iniciativa “Natal no Comércio Local” (1 de dezembro a 5 de janeiro), na qual os clientes do comércio local lacobrigense poderão habilitar-se a ganhar vales de 100 € e onde terá oportunidade de apoiar os estabelecimentos comerciais lacobrigenses.

Entre 1 de dezembro a 6 de janeiro, no Parque da Frente Ribeirinha, o estacionamento será à borla por um período de 2 horas para utilizadores que apresentem talão(ões) de compras superiores a 10 €, realizadas no próprio dia no comércio local.

LEIA TAMBÉM:

A demolição e consequente reconstrução das Torres da Torraltinha

O que vai mudar na circulação de trânsito na baixa de Portimão

Duas ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 419 times, 118 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub