Covid-19: Centro de Vacinação de Portimão vai mudar de local

O Centro de Vacinação de Portimão vai mudar de espaço. A informação foi avançada hoje pela presidente da Câmara, no seu discurso de encerramento da Sessão Solene do Dia da Cidade, no âmbito das comemorações do 97º aniversário de elevação de Portimão a Cidade.

Isilda Gomes adiantou que o Serviço Municipal de Proteção Civil vai iniciar, na próxima segunda-feira, os trabalhos de instalação do Centro de Vacinação no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, que irá funcionar em duas tendas de grandes dimensões.

Nesta altura, o processo de vacinação contra a Covid-19 encontra-se a decorrer nas antigas instalações do Centro de Saúde de Portimão, que não tem condições para receber condignamente o elevado número de pessoas que aí se desloca para apanhar a terceira dose da vacina, situação que se quer ultrapassar com esta solução.

Segunda a autarca, a opção por este tipo de infraestrutura deve-se à impossibilidade de voltar a reativar o Centro de Vacinação no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, uma vez que o mesmo é utilizado diariamente por centenas de cidadãos, que desta forma ficariam privados de efetuar a sua prática desportiva regular.

Por outro lado, o Portimão Arena, que também seria uma hipótese, encontra-se em “Reserva Estratégica” como hospital de retaguarda, que poderá ser ativado em função da evolução da pandemia, como aconteceu em janeiro passado.

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Portimão baixa taxas de IMI

Parques infantis intervencionados em Lagoa

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 449 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub