Mercadinho de Natal está de volta a Faro

pub

O Mercadinho de Natal da Ambifaro volta esta sexta-feira a entrar em cena, no Jardim Manuel Bívar, para o terceiro e último fim-de-semana de programação.

A área alimentar e o recinto itinerante (carrosséis e divertimentos infantis) funcionam diariamente das 10h00 às 21h00, paralelamente com a área de artesanato. Os stands institucionais desenvolvem a sua atividade no mesmo horário, na sexta-feira, no sábado e no domingo.

Quanto à animação, no sábado, pelas 11h30, atua o Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro, projeto formado em 2000 para dar voz a temas tradicionais do Algarve.

À tarde, o espaço acolhe aquele que é visto como um dos momentos mais altos da preparação das festividades natalícias nem Faro: a chegada do desfile dos Pais Natal motards. Trata-se de uma oferta do Moto Clube de Faro à cidade, convidando a população a ir ver a passagem do colorido desfile, com algumas centenas de motas, nas ruas ou nas janelas das habitações. A chegada está prevista para as 16h30 no Mercadinho de Natal, entre a doca de recreio e o velho coreto.

Paralelamente, decorrem pela tarde as atividades organizadas pela candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027, designadamente o inovador projeto “Buftada”, que coloca frente a frente artistas de gerações, estilos e áreas muito diferentes. Nesta edição, o rapper farense Dyabetik (finalista do Red Bull FrancaMente, a maior competição de MCs de Portugal) estará com representantes da Comissão Bordeirense de Charolas para rimarem ao improviso sobre o que é ser farense.

No domingo, dia 19, o evento despede-se com outro momento especial, desta vez a cargo do Coral Ossónoba, que alinhará novamente os Pequenos Cantores d’Ossónoba no centro do Mercadinho, sob a direção da maestrina Verónika Rosová. Este é um coro muito especial que integra crianças com idades compreendidas entre os 6 e 12 anos e que, desta vez, interpretará as mais conhecidas melodias de Natal.

As instituições que participam no Mercadinho de Natal da Ambifaro são a Associação de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais de Faro, a Pravi, a Faro 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura, a Associação de Dança, Cultura e Arte – Urban Xpression, o Grupo Folclórico de Faro, a Associação Filarmónica de Faro e o Coral Ossónoba. Uma palavra ainda para os inestimáveis apoios da Câmara Municipal de Faro, FAGAR E.M. e Moto Clube de Faro.

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Portimão baixa taxas de IMI

Parques infantis intervencionados em Lagoa

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 157 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub