Polícia Marítima apreende 71 artes de pesca

Nos últimos dias, a Polícia Marítima de Tavira levou a cabo ações de fiscalização dirigidas à prática da atividade da pesca no concelho de Tavira, das quais resultaram a apreensão de 71 artes de pesca.

No decorrer de uma dessas operações foram encontradas uma teia com 35 covos no canal de navegação de Cabanas de Tavira e outra com 20 alcatruzes e duas artes de pesca denominadas “redes tapa esteiros” no canal de navegação de Santa Luzia, tendo os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira procedido elaborado dos respetivos autos de notícia e à apreensão de um total de 57 artes de pesca por se encontrarem em local proibido.

Foram, ainda, detetadas 11 embarcações de recreio atracadas em local proibido, em vários cais na zona de Tavira, tendo os respetivos proprietários sido multados.

Numa outra ação de fiscalização foram avistados diversos mariscadores que se encontravam em plena atividade de captura de bivalves, com recurso a uma arte de pesca denominada “ganchorra de mão”, tendo os mesmos acabado por se colocar em fuga ao aperceberem-se da aproximação dos elementos da Polícia Marítima.

Foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo sido apreendido, como medida cautelar, um total de 14 “ganchorras de mão”.

LEIA TAMBÉM:

Homem ferido em acidente em Portimão

Os eventos que pode ver no Algarve em fevereiro

A RTA está a contratar

(Visited 56 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev