PJ detém suspeito de abusos sexuais
A Polícia Judiciária (PJ) anuncia ter procedido à identificação e detenção, no Algarve, de um homem, com 71 anos de idade, por “fortes indícios da prática de vários crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual”.
Em comunicado, aquela força de investigação adianta que “as agressões sexuais iniciaram-se no ano de 2020, ocasião em que a criança possuía apenas 12 anos de idade” e que “os factos decorreram ao longo de dois anos, tendo apenas cessado após a intervenção do progenitor da criança e respetiva denúncia perante a Polícia Judiciária”.
As agressões sexuais verificavam-se em “ambiente totalmente controlado pelo agressor, indivíduo frequentador regular do seio familiar da menor, em ocasiões em que este se encontrava sozinho com a vítima”.
Na sequência da investigação desencadeada, “foi possível a recolha de vários elementos de prova, das várias agressões sexuais que terão sido perpetradas pelo arguido”.
Depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial, o homem viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
LEIA TAMBÉM:
Salvador Varela: De África para a Praia da Rocha com escala no Alasca
Festival da Sardinha regressa a Portimão