Economia

Lagos promove-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Lagos vai participar na Bolsa de Turismo de Lisboa, um dos maiores eventos nacionais do setor, que regressa após dois anos de suspensão devido à crise pandémica.

Para além de todo o material de promoção das suas várias valências ao nível de sol e praia, natureza, património, história, gastronomia, cultura e artes, os visitantes terão oportunidade de assistir a três apresentações de projetos do concelho.

No dia 17, pelas 18h00, a Estação Náutica de Lagos será a grande protagonista de uma sessão que contará com a presença do premiado surfista Alex Botelho.

No dia 18, pelas 19h00, é a vez de ser apresentado o livro “Baía de Lagos – Comida do Mar”, uma edição da Câmara Municipal de Lagos da autoria de Patrícia Borges (texto) e Nicolas Lemonnier (fotografia), contando ainda com uma degustação de ostras pela Ostra Select Algarve.

O dia 19 será mais “açucarado”, com a apresentação da 33.ª edição da Feira Concurso Arte Doce, um dos grandes eventos de Lagos que regressa este ano com mais dias (27 a 31 de julho), mais concertos, um espaço alargado, artesanato, tasquinhas e muitos doces regionais. Para adoçar a boca dos visitantes será feita uma degustação de saborosos produtos regionais.

A região algarvia vai ter, neste evento, um espaço mais modernizado, com 700 metros quadrados onde, para além da representação dos municípios algarvios, estarão também presentes dezoito unidades hoteleiras e operadores turísticos.

Ao longo desses dias, muita será a animação em torno das várias valências da região algarvia, dando a conhecer ao público e profissionais do setor a diversidade da sua oferta turística.

O Turismo do Algarve fará a apresentação das suas novidades e estratégias para este ano, assim como a candidatura a Cidade Europeia do Vinho pelos municípios de Albufeira, Lagoa, Lagos e Silves.

A par destas novidades, será igualmente apresentado o projeto Algarve Craft & Food através de uma demonstração gastronómica e de artesanato que simboliza a aposta da região no turismo criativo e no estímulo do desenvolvimento e internacionalização das indústrias culturais e criativas.

LEIA TAMBÉM:

Salvador Varela: De África para a Praia da Rocha com escala no Alasca

Festival da Sardinha regressa a Portimão

12 ofertas de emprego

(Visited 101 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE