Faro recebe Quinzena da Gastronomia Algarvia

A União das Freguesias de Faro promove, de 18 de março a 3 de abril, a 1ª Quinzena da Gastronomia Algarvia, que conta com a participação de 10 restaurantes da cidade.

Durante este período os apreciadores da gastronomia regional poderão saborear, nos restaurantes aderentes, diferentes pratos característicos da região, desde a entrada, ao prato principal e sobremesas onde estarão em destaque os produtos locais e da época.

Os restaurantes terão nas suas ementas produtos como o lingueirão, a amêijoa, o atum, o polvo, o peixe da nossa costa, a batata-doce de Aljezur sem esquecer os pratos da nossa serra algarvia e a tão tradicional doçaria regional, que prometem aguçar o paladar dos comensais.

Para mais informação, os interessados deverão consultar a página eletrónica da União das Freguesias de Faro em: www.uf-faro.pt onde poderão encontrar os restaurantes aderentes e as ementas propostas.

Esta iniciativa apesar de se designar “quinzena”, tem uma duração de 17 dias e os restaurantes vão garantir um desconto global de 17% sobre o preço de carta nas ementas propostas. Esta iniciativa visa promover e divulgar a gastronomia regional enquanto património cultural e produto turístico, assente na cozinha tradicional e na dieta mediterrânica.

LEIA TAMBÉM:

Centro de Congressos do Arade vandalizado

Câmara de Lagoa vai comprar o Centro de Congressos do Arade

Festival da Sardinha regressa a Portimão

(Visited 149 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub