Os grandes eventos regressam a Lagoa

Com o aliviar das restrições provocadas pela Covid-19, o concelho de Lagoa prepara-se para recuperar os seus certames mais emblemáticos.

O presidente da Câmara local, Luís Encarnação, diz que “estamos desejosos de voltar a realizar os nossos eventos âncora e esperamos que haja condições para que isso aconteça este ano, que não se agrave a situação pandémica ou surja outra qualquer circunstância que nos obrigue a alterar ou anular o programa que já está definido”.

O mais conhecido dos eventos lagoenses é a FATACIL, que vai ter lugar entre os dias 19 e 28 de agosto. Nesta altura está a decorrer o período de inscrições para quem queira participar que, de acordo com o autarca, regista “uma adesão muito grande”.

Numa primeira fase, cerca de 70% dos espaços disponíveis foram logo atribuídos, estando agora desenvolver-se a segunda fase. O cartaz musical, que é um dos grandes atrativos do certame, está quase a ser fechado e, como é habitual, será composto por alguns dos principais cantores e bandas do panorama musical nacional.

O calendário de grandes eventos arranca com o Lagoa Wine Show, entre os dias 9 e 12 de junho, seguindo-se a festa Black & White, em Carvoeiro, no dia 18 de junho.

O Festival de Jazz no Sítio das Fontes está agendado para os dias 1, 2 e 3 de julho e o Mercado de Culturas à Luz das Velas realiza-se de 15 a 17 de julho.

Há, ainda, a destacar o regresso da Mostra de Doce Conventual, cuja data ainda não está definida.

LEIA TAMBÉM:

Centro de Congressos do Arade vandalizado

Câmara de Lagoa vai comprar o Centro de Congressos do Arade

Festival da Sardinha regressa a Portimão

(Visited 765 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev