Albufeira quer ser Capital Europeia do Desporto

Albufeira está a iniciar o processo de elaboração de uma candidatura que tem como objetivo último ser escolhida como Capital Europeia do Desporto em 2027.

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, José Carlos Rolo, no decorrer da sessão de apresentação da edição deste ano da Festa do Basquetebol.

O autarca considera que, já nesta altura, o concelho “reúne um conjunto de condições que fazem com que os requisitos mínimos já estejam criados”.

Tem, por um lado, “boas infraestruturas desportivas que fomos criando ao longo dos anos”. Dá cartas em modalidades como o Basquetebol, através do Imortal, que milita nos principal escalão e apoia provas de âmbito nacional e internacional, como a Volta ao Algarve em Bicicleta e o Cross Internacional das Amendoeiras em Flor, entre várias outras.

Ao longo dos próximos anos, há que “enriquecer esta candidatura” para que em 2027, o título de Capital Europeia do Desporto venha para Albufeira, concretizando-se, dessa forma, o sonho agora divulgado.

Trata-se, avisou José Carlos Rolo, de “uma tarefa árdua”, pois, seguramente, irão surgir outras candidaturas fortes, mas manifestou estar optimista quanto à possibilidade de que, no final, a vitória sorria a Albufeira.

LEIA TAMBÉM:

A estratégia que Portimão deve seguir para se libertar da ‘ditadura’ do turismo

Sete ofertas de emprego para câmara algarvia

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 134 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev