Albufeira recebe mais uma Festa do Basquetebol

Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia, a cidade de Albufeira recebe, entre os dias 9 e 14 de abril, mais uma Festa do Basquetebol Juvenil.

Trata-se do maior evento juvenil da modalidade, que contará com um total de 800 jovens praticantes, entre os 12 e os 16 anos.

Na sessão de apresentação do evento, o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, referiu que, se ao número de atletas se somar o dos técnicos, dirigentes e árbitros, “vamos ter uma comitiva de mais de 1.500 pessoas ao longo destes dias, na cidade”.

O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, adiantou que a data de realização do evento foi “cirurgicamente escolhida”, para ‘calhar’ na Páscoa, o que vai fazer com que muitos familiares acompanhem os basquetebolistas.

Isso é importante para o espetáculo, pois dá maior emoção e animação à festa, mas “também é bom para a economia local”, uma vez que serão milhares de pessoas que irão ficar nos hotéis de Albufeira e tomar as suas refeições nos restaurantes locais.

Uma das novidades desta apresentação consistiu no anúncio de que, em resposta a um desafio lançado pela Federação, a Câmara vai criar quatro campos 3*3, que ficarão à disposição de todos aqueles que gostem de praticar basquetebol.

A ocasião foi, ainda, aproveitar para a autarquia tornar público que Albufeira vai apresentar uma candidatura ao título de Capital Europeia do Desporto.

LEIA TAMBÉM:

A estratégia que Portimão deve seguir para se libertar da ‘ditadura’ do turismo

Sete ofertas de emprego para câmara algarvia

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 123 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev