Faleceu Ilídio Poucochinho

Faleceu Ilídio Poucochinho, uma figura bem conhecida dos portimonenses. Ajudante de notário de profissão, desenvolveu ‘mil e uma’ atividades.

Foi fundador da Rádio Portimão, um fenómeno de popularidade no tempo em que as rádios locais ainda não estavam legalizadas.

Foi, também, um dos dinamizadores do teatro de revista do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, que já veio lamentar o seu falecimento. Em texto publicado na sua página de Facebook, a direção daquela coletividade diz que se trata da partida de “um dos Históricos Mestres do Teatro no Boa Esperança e que ainda hoje é a nossa Grande Inspiração, por tudo o que deu ao Teatro de Revista e principalmente à nossa Coletividade”.

No documento acrescenta-se que “vemos partir alguém que jamais sairá da nossa Memória, por todos os Ensinamentos que nos legou, por toda a sua Criatividade na Escrita, por todo o seu Talento como Ator, mas principalmente pela pessoa que era, um Excelente Homem com todas as qualidades de Marido, Pai, Avô e Amigo”.

Ilídio Poucochinho também fez parte dos órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Portimão, foi animador nos jogos dos Portimonense e em vários certames, como a Fatacil ou o Festival da Cerveja de Silves, e militante do PS, partido pelo qual tem sido eleito para a Assembleia de Freguesia de Portimão.

Este popular e dinâmico portimonense teve “uma vida cheia com um pouco de tudo”, conforme referiu, há cerca de ano e meio, numa reportagem publicada no Portimão Jornal e no Algarve Marafado, que pode ler ou reler aqui, aqui e aqui.

LEIA TAMBÉM:

“Uma vida cheia com um pouco de tudo” – Parte 1

“Uma vida cheia com um pouco de tudo” – Parte 2

“Uma vida cheia com um pouco de tudo” – Parte 3

(Visited 730 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub