Portimão associa-se à iniciativa “Abril, Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância”

Arrancou hoje, dia 1 de abril, a iniciativa “Abril, Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância”, promovida todos os anos pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens com o objetivo de alertar a sociedade para esta problemática, à qual Portimão volta a associar-se, através da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) local.

Nesse sentido, vão ser promovidas diversas iniciativas, entre as quais a iluminação em tons de azul, e ao longo de todo este mês, quer do edifício dos Paços do Concelho quer das instalações da CPCJ de Portimão, onde será colocado um laço azul, símbolo deste flagelo social.

À semelhança do que aconteceu o ano passado, a CPCJ solicitou aos estabelecimentos de ensino e educação das redes pública e privada do concelho a realização de atividades artísticas no âmbito da história do laço azul, a expor nos espaços públicos ou em janelas.

Em resposta a este convite, a Rádio Alvor irá divulgar nos seus períodos de emissão os Direitos da Criança, através de áudios com vozes de crianças, que serão passados diariamente.

Por sua vez, o Portimonense Sporting Clube irá utilizar uma centena de t-shirts e uma tarja de 6mx1,5m alusivas ao tema, que serão usadas nos jogos oficiais de futebol e de futsal sénior a realizar em Portimão durante o mês de abril. 

Enquanto no futsal esta campanha de âmbito social incluirá os jogos Portimonense x Leões de Porto Salvo (dia 2) e Portimonense x Sporting de Braga (dia 23), no futebol estarão abrangidas as partidas Portimonense x Famalicão (dia 10) e Portimonense x Moreirense (dia 24).

Durante este mês também será promovido o Calendário dos Afetos, composto por uma atividade diária simples, que convida à interação entre os pais e seus filhos, reforçando os laços familiares e o bom relacionamento intergeracional. 

LEIA TAMBÉM:

A estratégia que Portimão deve seguir para se libertar da ‘ditadura’ do turismo

Sete ofertas de emprego para câmara algarvia

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 93 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub