Obras no Mercado de Messines vão arrancar

As obras de Requalificação do Mercado Municipal de S. Bartolomeu de Messines deverão arrancar ainda durante o mês de abril.

A informação é avançada pela Câmara de Silves, que adianta que a intervenção implica um investimento de 1,2 milhão de euros (com candidatura a fundos comunitários e a financiamento do Banco Europeu de Investimento), prevendo-se que a obra se realize no prazo de 8 meses.

A transferência dos comerciantes, bens e produtos já foi efetuada para o mercado provisório, que se encontra a funcionar no antigo edifício do Intermarché, localizado junto do atual edifício do Mercado Municipal.

A renovação integral das infraestruturas (redes de água e saneamento, instalações elétricas, telecomunicações), pavimentos, bancadas de vendas, a reorganização funcional do espaço, cobertura, construção de mezzanine na zona nascente do edifício, elevador, bem como a pedonalização / requalificação da rua Dr. José Ventura Duarte (possibilitando apenas o acesso automóvel para cargas e descargas e o reforço da dinâmica do comércio local na envolvente) são algumas das intervenções abrangidas por esta requalificação.

A intervenção prevê a salvaguarda da traça arquitetónica do edifício e o respeito pela memória do mercado, em simultâneo com a introdução de elementos contemporâneos, respondendo às exigências legais nos campos da higiene, segurança, mobilidade e à necessidade de modernização das condições de trabalho, adicionando novas valências.

LEIA TAMBÉM:

Três feridos em acidentes em Portimão

Sete ofertas de emprego para câmara algarvia

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 113 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev