Economia

Startup Portimão promove 3º Bootcamp de Aceleração Online

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Startup Portimão vai dinamizar o 3º Bootcamp de Aceleração Online, destinado a todos os empreendedores que pretendam acelerar os seus negócios. A iniciativa terá lugar em dois períodos, respetivamente, nos dias 27 e 28 de abril e em 25 e 26 de maio.

As Smart Cities e os ESG – Environmental, Social and Corporate Governance serão os temas centrais deste Bootcamp, que, à semelhança das duas anteriores edições, decorrerá em inglês e online, à exceção do dia 26 de maio.

A anterior edição do Bootcamp teve uma abrangência nacional e internacional, com 14 projetos, 17 mentores, sete jurados e 33 parceiros.

A edição deste ano irá contar com conversas em sessões abertas ao público agendadas para os dias 27 e 28 de abril onde irão ser abordados diversas temáticas, desde “E-commerce: what else?”, com Katarina Johansson, responsável de comércio eletrónico da Nespresso, “The Power of Resilience”, com Rodrigo Coutinho, cofundador e diretor de Data Science da OutSystems ou “Zero Risk Startup” e Paulo Andrez, presidente da Toys’R’Us Iberia Holdings.

Também serão abordados os temas “Finances 4 Startups”, com João Pereira, diretor da Portugal Ventures, e “How to improve entrepreneurial decision-making”, com Ana Barjasic, CEO da Connectology e membro do Conselho Europeu da Inovação, entre outras talks de temáticas que incentivam o desenvolvimento e aceleração dos negócios.

As comunicações serão feitas em inglês e transmitidas através da plataforma Zoom, com inscrições prévias através do link: bit.ly/SP_talks2022

A StartUp Portimão também contará para esta iniciativa com um painel sobre fontes de financiamento, marcado para 25 de maio, com representação de diferentes modalidades de financiamento, nomeadamente Business Angels, Capital de Risco, Crowdfunding e Banca. No painel, participarão Filipe Portela – managing partner da TEAL Impact, José Maia – Portugal Investment Lead da August One e Nuno Brito Jorge, cofundador e diretor executivo da Goparity.

O Bootcamp será composto, ainda, por momentos de networking, speed mentoring e pitch stations para os empreendedores selecionados, sendo a Startup Academy Plan a ferramenta que irá ser utilizada para desenvolvimento do plano de negócios, a qual foi desenhada pelos Territórios Criativos e é bastante intuitiva.

No dia 26 de maio, estará de regresso o formato presencial, com uma conferência sob a temática das Smart Cities e os Desafios do Turismo que terá lugar no auditório do Museu de Portimão. No final desta conferência, os projetos selecionados irão fazer as suas apresentações a um júri que irá dar o seu feedback.

Este Bootcamp surge de uma parceria entre a Câmara Municipal de Portimão, o Autódromo Internacional do Algarve, o GEN Portugal e os Territórios Criativos, decorrendo as respetivas candidaturas até às 23h50 do dia 22 de abril, através do link http://bit.ly/SP_bootcamp2022.

LEIA TAMBÉM:

Três feridos em acidentes em Portimão

Sete ofertas de emprego para câmara algarvia

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 152 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE