Vela Solidária no pódio do Campeonato de Portugal

A equipa da Vela Solidária participou, entre 7 e 10 de abril, no XXXIII Campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos, organizado pela Federação Portuguesa de Vela e pelo Clube Naval de Cascais, e alcançou o pódio da competição.

A Vela Solidária, projeto da Associação Teia D’Impulsos e do Iate Clube Marina de Portimão, disputou a Classe Hansa 303 Individual, em vela adaptada, que registou a “maior frota de embarcações [da Classe Hansa 303] a participar numa prova nacional”, com 15 velejadores, ao longo de oito regatas – com o mar bastante agitado e ondulações a variar entre 1m e 2,5m.

A representar a Vela Solidária, Guilherme Ribeiro conquistou o 3.º lugar do pódio, seguido de Luís Ramalho em 4.º lugar e João Silva em 13.º lugar.

Guilherme Ribeiro, também presidente da Associação Portuguesa Hansa Classe, comenta: “Senti bastante pressão neste Campeonato, foi intensa a disputa dos três velejadores que subiram ao pódio. No segundo dia de prova acusei bastante pressão, após ter perdido a conquista do 2.º lugar numa regata, sinto sempre uma grande responsabilidade em tudo o que faço. No último dia de prova consegui anular essa pressão, com o objetivo de me manter na luta por um lugar no pódio.”

João Pinto (Clube Naval de Portimão) sagrou-se Campeão de Portugal e Pedro Reis (Clube Naval de Cascais) obteve o 2.º lugar na Classe Hansa 303. A prova de âmbito nacional organizou, ao longo de quatro dias, regatas para seis Classes distintas – 420, ILCA 4, ILCA 6, IQFoil Senior, IQFoil Youth e Hansa 303 Individual – que contaram com a participação de 158 atletas e 133 barcos de 28 clubes portugueses.

LEIA TAMBÉM:

Comédia do Boa Esperança vai ‘virar’ filme

Os eventos que pode ver em Lagos

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 62 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub