Rui Veloso, Gabriel, o Pensador, Bárbara Bandeira e Mariza atuam em Lagos

pub

Após dois anos de suspensão devido às restrições da pandemia, a Feira Concurso Arte Doce, um dos maiores eventos gastronómicos do Algarve, regressa em grande força na sua 33.ª edição, de 27 a 31 de julho, no Complexo Desportivo de Lagos, com várias novidades.

Uma delas é apresentada já nesta fase, com um novo website totalmente dedicado ao certame e onde os interessados podem inscrever-se de forma rápida e prática nas seguintes categorias: Artesanato, Tasquinhas, Produtos Alimentares e Doçaria, esta última com direito a prémios.

O recinto vai ser maior e a feira terá mais dias, muita animação e atividades, concertos e a obrigatória celebração da preciosa doçaria regional.

Aproveitando as celebrações da chegada do comboio a Lagos, assinaladas na mesma semana, esse será o tema desta 33.ª edição, tendo sido também convidada a região da Estremadura para marcar presença.

O alinhamento de concertos é um dos mais fortes dos eventos de verão no Algarve. Ao palco vão subir Rui Veloso (dia 27), Gabriel, o Pensador (dia 28), Dillaz (dia 29), Bárbara Bandeira (dia 30) e Mariza (dia 31).

A vertente da criatividade das doceiras e doceiros locais continua a ser o ponto central deste certame e é por isso que continuará a ser valorizada e até premiada.

Assim, os participantes na área de Doçaria terão oportunidade de concorrer nas quatro categorias deste ano – “Tema Livre”, “Tema Obrigatório” (Centenário da chegada do comboio a Lagos), “Qualidade na Tradição” (Doce Fino, Dom Rodrigo, Morgado e Doce de Figo) e “Doce de Inovação”.

Os interessados em participar devem proceder às respetivas inscrições, até 30 de junho, no novo site da Feira Concurso Arte Doce (modalidades “Artesanato”, “Tasquinhas”, “Produtos Alimentares” e “Doçaria”).

LEIA TAMBÉM:

Abandonaram uma capital europeia para viver e trabalhar em Alvor

Uma morte em prédio de Portimão e duas pessoas feridas em acidentes

Quatro ofertas de emprego

(Visited 3.151 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub