Surf à borla para crianças de Quarteira

Já arrancou o projeto “Surf nas Escolas – Surf para todos”, desenvolvido pela Associação Dinamika – Escola de Surf – Vilamoura Surf Project, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, que visa proporcionar a todas as crianças do 4°ano de escolaridade, que estudem na cidade de Quarteira, uma experiência de Surf totalmente gratuita. 

As primeiras aulas arrancaram a 29 de abril e é previsível alcançar aproximadamente 600 crianças, ainda durante o ano de 2022. 

Apesar de ser um desporto que está na “moda”, a inclusão do Surf no dia-a-dia da população, mesmo para os que residem perto da zona costeira, é algo que não acontece de forma natural, seja por limitação ao acesso de material, seja pelo facto do mar ser um ambiente desconhecido.

E é essa ideia que se pretende desmistificar: “Através deste projeto pretendemos dinamizar esta modalidade como uma prática segura, amiga do meio ambiente, que potencia a adaptação ao meio aquático, contribuindo para a diminuição dos cenários de afogamento e agarrando todos os benefícios físicos, psicológicos e sociais que esta atividade naturalmente acaba por promover”, explicam os reesposáveis da Dinamika.

Já a Autarquia de Loulé vê com bons olhos esta iniciativa de promoção de mais uma modalidade que enfileira a marca eclética do desporto do concelho de Loulé. “Faz todo o sentido, num território com uma fantástica costa, a promoção junto das nossas crianças de atividades ligadas ao Surf. Acreditamos que esta iniciativa será um sucesso e contribuirá para reforçar o compromisso deste Município com o desporto informal”, garante Vítor Aleixo.

AAssociação Dinamika, sediada em Vilamoura, nas instalações do CIMAV, foi uma das entidades que recentemente celebrou um contrato-programa de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo do Município de Loulé, tendo como objetivo promover o desporto e fomentar um estilo de vida ativo junto da população.

LEIA TAMBÉM:

Abandonaram uma capital europeia para viver e trabalhar em Alvor

Uma morte em prédio de Portimão e duas pessoas feridas em acidentes

Quatro ofertas de emprego

(Visited 85 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub