Empresários brasileiros visitam o Algarve

pub
pub
pub

O Mercado Municipal de Faro recebeu, este domingo, uma comitiva de 30 empresários e representantes de diversas entidades de Barueri, cidade do Estado de São Paulo com mais de 300 mil habitantes, reconhecida como uma das mais dinâmicas daquela região brasileira.

A visita inseriu-se no âmbito da Missão ACIB Europa, um périplo empresarial à região do Algarve, que decorre de 13 a 21 de maio, dinamizado pela Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) com o objetivo de conhecer o potencial empresarial do nosso distrito e encontrar oportunidades de negócios.

A comitiva brasileira é liderada pelo Presidente da ACIB, Moacyr Felix e conta com empresários e encarregados de negócios de diversas entidades, em sectores diversificados como a educação, seguros, turismo, tecnologia, contabilidade, imobiliária e outros. 

A primeira etapa desta missão cumpriu-se em Faro, justamente no Mercado, tendo sido abordados vários assuntos no âmbito do potencial de cooperação e ligação empresarial entre ambas as comunidades. 

Coube ao Presidente da Ambifaro E.M. fazer o acolhimento da comitiva, apresentando a Ambifaro, o Mercado e a realidade económica do Concelho de Faro. No final, Henrique Gomes fazia um balanço positivo e referia que “a visita desta comitiva da região de São Paulo representa uma excelente oportunidade para abrirmos horizontes e darmos a conhecer as potencialidades do nosso concelho no sentido do intercâmbio de investimento e conhecimento”.

O encerramento da sessão foi assegurado pelo Presidente do Município, Rogério Bacalhau, que detalhou a dinâmica comercial e empresarial do concelho, registando como “muito interessante e promissor o estabelecimento de laços que permitam aos empreendedores de ambos os lados do Atlântico tomar contacto com a realidade uns dos outros e, também, encontrar oportunidades que por vezes escasseiam nos mercados internos”.

LEIA TAMBÉM:

Abandonaram uma capital europeia para viver e trabalhar em Alvor

Uma morte em prédio de Portimão e duas pessoas feridas em acidentes

Quatro ofertas de emprego

(Visited 144 times, 1 visits today)