Cultura

Dia da Criança vai ser comemorado em Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Depois de dois anos de atividades limitadas no Dia da Criança (1 de junho) devido à crise pandémica, as diversões regressam ao concelhos de Lagos para celebrar os direitos das crianças e jovens.

No dia 1 de junho, a autarquia lacobrigense irá proporcionar aos alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do concelho um dia muito animado através da instalação de insufláveis em cada uma das escolas, uma forma de aliar diversão e promoção das atividades no exterior.

Por outro lado, será também oferecido a cada uma das bibliotecas escolares das escolas públicas, privadas e solidárias com pré-escolar e 1.º ciclo, o livro pop-up “Nós as crianças…Temos direitos”, um inovador projeto desenvolvido pelo Instituto de Apoio à Crianças e Associação de Profissionais de Educação de Infância que visa ensinar, de forma dinâmica e lúdica, sobre cada um dos direitos civis e liberdades contemplados na Convenção sobre os Direitos da Criança (Nações Unidas).

Nesse mesmo dia, a União de Freguesias de Bensafrim e Barão de São João irá promover, no campo de futebol de Bensafrim, uma atividade com muita animação para a pequenada, com aula de zumba, distribuição de gelados e uma iniciativa integrada na campanha Laço Azul.

No domingo seguinte, 5 de junho (10h00-13h00 e 14h00-19h00), numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Lagos e Junta de Freguesia de S. Gonçalo, os mais pequenos (e as suas famílias) estão convidados para rumar ao Parque da Cidade (Anel Verde) onde os esperam insufláveis, um colorido comboio-lagarta e outras surpresas num dia que se espera muito alegre e repleto de gargalhadas.

LEIA TAMBÉM:

Dois homens morrem em acidente

Ofertas de emprego em Portimão e Lagos

Homem salvo de afogamento na praia do Vau

(Visited 451 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE