Tavira lança programa de sensibilização ambiental

pub

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, vai ser desenvolvido, em Tavira, um programa que visa sensibilizar a população para a necessidade de assegurar a qualidade ambiental.

Neste sentido, promovido pela Junta de Freguesia de Cachopo, decorrem, no domingo, dia 5, várias iniciativas. Pelas 10h00, realiza-se uma ação de limpeza, com ponto de encontro no Largo dos Bombeiros. Pelas 16h00, terá lugar, na Junta de Freguesia, a tertúlia “Cachopo e o seu património cultural e natural. Que futuro?”. Também, no mesmo dia, pelas 18h00, está agendada uma caminhada de 2Km. A encerrar, pelas 19h00, realiza-se, na Fonte Férrea, o concerto “Liberdades” pela Orquestra de Jazz do Algarve. 

Ainda no seguimento destas comemorações, está previsto, para segunda-feira, dia 6 de junho, pelas 17h00, no Posto Agrário de Tavira, um workshop sobre compostagem que terá a duração de três horas. 

Já para dia 8 de junho, pelas 10h00, no jardim frente às Piscinas Municipais, estão programadas duas ações: “Plancton no Oceano” (Município de Tavira e Centro Ciência Viva de Tavira) e “À descoberta do Ambiente” (Município de Tavira e Taviraverde). 

No dia 9, pelas 09h30, decorre uma ação de limpeza na margem do Rio Gilão, numa organização da autarquia, do Centro Ciência Viva e da Taviraverde. 

Paralelamente, a autarquia lança o Take a Chance (Aceite o Desafio). Trata-se de uma atividade que terá lugar, entre 05 e 09 de junho, nas arcadas dos Paços do Concelho e nas diversas Freguesia. Esta consiste na disponibilização de um conjunto de cartões, cujo conteúdo é um desafio ao cidadão. O objetivo é alertar para as causas ambientais, reduzir a pegada ecológica e contribuir para a adoção de medidas em prol do desenvolvimento sustentável.  

LEIA TAMBÉM:

Os grandes eventos que pode ver no Algarve em junho

Os grandes eventos de verão de Portimão

Ana Moura atua em Lagoa

(Visited 17 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub