Funcionário da Câmara de Portimão morre em acidente com empilhadora
(Notícia em atualização)
16h40 – A Câmara de Portimão veio lamentar, em comunicado, a morte de um seu funcionário, Arlindo Carriçal, que desempenhava as funções de Encarregado Geral Operacional, no Departamento de Obras e de Gestão de Equipamentos Públicos daquela autarquia.
No documento acrescenta-se que Arlindo Carriçal trabalhava na Câmara de Portimão desde 1985, e “marcou o seu percurso profissional por uma conduta irrepreensível, sendo unanimemente reconhecido o seu carácter afável, a sua postura empenhada e a sua disponibilidade para com o trabalho e as responsabilidades que lhe eram confiadas”.
Assumindo que, devido a um fatal acidente de trabalho, “a nossa equipa municipal ficou, irremediavelmente, mais pobre”, a edilidade apresenta “as mais sentidas condolências e manifesta a sua solidariedade aos familiares e amigos, deixando igualmente um especial agradecimento e reconhecimento por toda uma vida de colaboração e dedicação no cumprimento das suas funções ao serviço do Município de Portimão e da causa pública”.
15h10 – Um funcionário da Câmara de Portimão faleceu, esta manhã, na sequência de um acidente de trabalho.
O homem, de 64 anos de idade, encontrava-se no interior de um armazém, situado na zona do Portimão Arena, a manobrar uma empilhadora quando, por razões desconhecidas, acabou por ficar entalado entre a máquina e uma viga.
O alerta foi dado pelas 9h48 e ao armazém acorreram elementos dos Bombeiros Voluntários de Portimão, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Polícia de Segurança Pública (PSP), que já nada puderam fazer para o salvar, tendo a morte sido declarada no local.
Também aí se deslocaram equipas da Autoridade para as Condições do Trabalho e da Polícia Judiciária (PJ), entidade que tem sob a sua alçada a investigação de casos fatais como este.
Em declarações ao «Algarve Marafado», a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, manifestou-se “profundamente chocada e consternada” pela morte deste funcionário e remeteu para mais tarde a emissão de um comunicado oficial da autarquia sobre este acidente fatal.
LEIA TAMBÉM:
Os grandes eventos de verão de Portimão
Operação de resgate de pescador