Loulé vai ser a Capital do Desporto Escolar

pub
pub

Entre os próximos dias 30 de junho e 3 de julho, Loulé vai ser a capital do Desporto Escolar, sendo o palco de uma das mais importantes competições do calendário do Desporto Escolar – os Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados. 

Este evento está de regresso depois de um interregno de dois anos, resultante da pandemia. Nesta prova participarão mais de 1150 alunos e cerca de 250 professores, de todo o país, incluindo da Região Autónoma da Madeira. As competições que constituem estes campeonatos envolvem 5 modalidade: Badminton, Basquetebol, Boccia, Futsal, Ténis de Mesa e Voleibol.

O evento terá início no dia 30 de junho, quinta-feira, com a receção das comitivas e com a cerimónia de abertura, a decorrer nas instalações do AquaShow Park (em Quarteira), a partir das 20h00, estando previsto a presença de várias entidades representativas das áreas da Educação e do Desporto, mas também da Autarquia de Loulé. 

As provas têm o seu início no dia 1 de junho, sexta-feira, em várias instalações desportivas do concelho. No final deste dia, as delegações voltam a encontrar-se na “Noite Gímnica”, que decorrerá no Pavilhão Municipal de Loulé “Professor Joaquim Vairinhos”. No dia 2 de junho, sábado, as competições continuam, com o período da tarde reservado para as finais e para as cerimónias de entregas de prémios, terminando o dia, com a Festa Final, que decorre no Pavilhão Municipal. No dia 3 de julho, domingo, as delegações regressam aos respetivos destinos de origem.

Esta competição é organizada pela Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região Algarve, e com a importante parceria e apoio do Município de Loulé. 

LEIA TAMBÉM:

Homem ferido em acidente em Portimão

António Zambujo e Gisela João atuam esta semana no Algarve

Três ofertas de emprego para câmara algarvia

(Visited 171 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub