Os grandes eventos que vão ‘invadir’ o Algarve

O verão já chegou e com ele regressam os mil e um eventos que, antes da época pandémica, costumavam animar o Algarve por esta altura. Confira a lista dos espetáculos confirmados para os próximos meses.

JULHO

Dias 30 de junho a 3 de julho, quinta a domingo: A zona histórica de LOULÉ recebe o 18.º Festival MED. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Dias 1 a 3 de julho, sexta a domingo: Lagoa Jazz Fest LAGOA que decorre no ambiente natural do Sítio das Fontes, em Estômbar. Confira o cartaz aqui.

Dias 1 a 3 de julho, sexta a domingo: Afro Nation Portugal (Praia da Rocha, PORTIMÃO): Depois de duas edições canceladas, devido à pandemia, está de regresso este evento recheado de sons afrobeats, hip-hop, R&B, dancehall, amapiano e afrohouse.

Dias 1 a 17 de julho, pelas 22h00: TAVIRA recebe o “Cenas na Rua”- XVI Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua de Tavira”.

Dia 7 de julho, quinta, a partir das 18h30: Sunset Secrets – Quintas do Castelo de SILVES. Inclui um espetáculo do grupo Guitarras de Fado com João Leote. Os bilhetes custam 5 euros. Mais informações aqui.

Dias 6 a 8 de julho, quarta a sexta: Festival de Hip-Hop Rolling Loud Portugal (Praia da Rocha, PORTIMÃO).

Dia 8 de julho, sexta: Pedro Abrunhosa vai atuar em LAGOS, acompanhado pelo Comité Caviar e a Orquestra Clássica do Sul. Mais informações aqui.

Dia 8 de julho, sexta, 23h00: Tony Carreira vai atuar na Marina de ALBUFEIRA, num concerto integrado na programação da XXIV Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza.

Dia 9 de julho, sábado, 23h00: Bárbara Tinoco vai atuar na Marina de ALBUFEIRA, num concerto integrado na programação da XXIV Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza.

Dia 9 de julho, sábado: A Orquestra Clássica do Sul apresenta a Gala de Ópera “Divas a duas vozes”, em LAGOS.

Dias 9, 23 e 30 de julho, sábados, 18h00: A associação cultural Ideias do Levante organiza a segunda edição do Festival de Música Sacra de LAGOA, que vai decorrer na Igreja do Parchal, na Ermida de Santo António (Mexilhoeira da Carregação) e na Igreja da Misericórdia de Lagoa. Mais informações aqui.

Dia 9 de julho, sábado, 22h00: Concerto de Pedro Jóia Trio no Teatro Municipal de PORTIMÃO (TEMPO).

Dia 10 de julho, domingo, 21h30: Atuação da Glenn Miller Orchestra no Teatro das Figuras, em FARO.

Dia 14 de julho, quinta, a partir das 18h30: Sunset Secrets – Quintas do Castelo de SILVES. Inclui um espetáculo com o Quinteto Ana Alves. Os bilhetes custam 5 euros. Mais informações aqui.

Dias 15 a 17 de julho, sexta a domingo: Mercado de Culturas à Luz das Velas, no centro da cidade de LAGOA.

Dia 21 de julho, quinta, a partir das 18h30: Sunset Secrets – Quintas do Castelo de SILVES. Inclui um espetáculo com os Silk Road. Os bilhetes custam 5 euros. Mais informações aqui.

Dias 21 a 24 de julho, quinta a domingo: Lota Cool Market (zona ribeirinha de PORTIMÃO). O Cool Market é um Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet.

Dia 27 de julho, quarta, 22h30: Atuação de Rui Veloso, na Feira Concurso Arte Doce, em LAGOS. Entrada gratuita.

Dia 28 de julho, quinta, a partir das 18h30: Sunset Secrets – Quintas do Castelo de SILVES. Inclui um espetáculo musical com Vitor Bacalhau & Ricardo Martins. Os bilhetes custam 5 euros. Mais informações aqui.

Dia 28 de julho, quinta, 22h30: Atuação de Gabriel O Pensador, na Feira Concurso Arte Doce, em LAGOS. Entrada gratuita.

Dia 29 de julho, sexta, 22h30: Atuação de Dillaz, na Feira Concurso Arte Doce, em LAGOS. Entrada gratuita.

Dia 30 de julho, sábado, 22h30: Atuação de Bárbara Bandeira, na Feira Concurso Arte Doce, em LAGOS. Entrada gratuita.

Dia 30 de julho, sábado, 22h00: Concerto Amar Amália, interpretado por Aurea, Cuca Roseta, Luís Trigacheiro, Marco Rodrigues, Paulo de Carvalho e Sara Correia, no Pavilhão Desportivo de ALBUFEIRA. Os preços custam entre 35 e 60 euros e podem ser adquiridos aqui.

Dia 31 de julho, domingo, 22h30: Atuação de Mariza, na Feira Concurso Arte Doce, em LAGOS. Entrada gratuita.

AGOSTO

Dias 3 a 7 de agosto, quarta a domingo: Festival da Sardinha (zona ribeirinha de PORTIMÃO). Este ano, a música fica por conta de João Leote e Marisa Liz (dia 3); David Fonseca (dia 4); Bárbara Tinoco (dia 5), Wet Bed Gang (no dia 6) e David Carreira (dia 7).

Dia 4 de agosto, quinta, a partir das 18h30: Sunset Secrets – Quintas do Castelo de SILVES. Inclui um espetáculo musical com os Electric Eye. Os bilhetes custam 5 euros. Mais informações aqui.

Dias 5 a 8 de agosto, 21h30: A Praça do Infante recebe o LAGOS World Music Fest com atuações de músicos de vários países.

Dia 6 de agosto, sábado, 21h30: A comédia Ai a Minha Filha, protagonizada por Carlos Cunha e Erika Mota apresenta-se no Centro Cultural de LAGOS. Os bilhetes custam 12,5 euros.

Dia 12 de agosto, sexta: Atuações de Diogo Piçarra (com Edmundo Inácio como convidado especial) e de Bispo. Concertos na zona ribeirinha de PORTIMÃO, integrados no Festival Mar me Quer. Os bilhetes custam 7,5 euros e estão à venda aqui.

Dias 12 a 14 de agosto, sexta a domingo, 16h30: Decorre, no Parque Urbano de Bensafrim, no concelho de LAGOS, mais uma edição da FETAAL – Feira de Tradições e Artes do Algarve.

Dia 12 de agosto, sexta, 21h30: Noite de Ópera no Centro Cultural de LAGOS. Bilhetes a 10 euros.

Dia 13 de agosto, sábado: Atuações de Richie Campbell e Chico da Tina. Concertos na zona ribeirinha de PORTIMÃO, integrados no Festival Mar me Quer. Os bilhetes custam 7,5 euros e estão à venda aqui.

Dia 14 de agosto, domingo: Atuações de Paula Fernandes e Bué Tolo. Concertos na zona ribeirinha de PORTIMÃO, integrados no Festival Mar me Quer. Os bilhetes custam 7,5 euros e estão à venda aqui.

Dias 10 a 20 de agosto: XVII Feira Medieval de SILVES.

Dias 12 a 27 de agosto: 2ª edição do Humor.pt – Festival de Comédia de PORTIMÃO (sextas-feiras e sábados, a partir das 21h00, no Teatro Municipal de Portimão).

Dias 19 a 28 de agosto: A Fatacil regressa a LAGOA.

Dias 19 a 21 de agosto, sexta a domingo: Festival de gastronomia Arrebita Portugal (zona comercial de PORTIMÃO). O certame apresenta bons petiscos produzidos por nomes consagrados do panorama gastronómico nacional e jovens talentos em ascensão.

Dias 24 a 27 de agosto, quarta a sábado, 21h00: O Boa Esperança Atlético Clube Portimonense leva a revista à portuguesa Com a Corona aos Saltos ao Centro Cultural de LAGOS. Os bilhetes custam 14 euros.

Dias 24 a 28 de agosto, quarta a domingo: 23ª edição dos Dias Medievais em CASTRO MARIM.

Dias 25 a 28 de agosto, quinta a domingo: Algarve Num Copo, em PORTIMÃO. Evento dedicado ao vinho e a outras bebidas da região.

Dias 27 e 28 de agosto, sábado e domingo: International Master Futsal em PORTIMÃO. A competição junta quatro das melhores equipas nacionais e internacionais da modalidade.

Dia 29 de agosto, segunda, 18h00: O Cais da Solaria, em LAGOS, recebe mais uma Festa do Banho 29, com atuação de João Pedro Pais. Entrada gratuita.

SETEMBRO

Dia 1 de setembro, quinta, 21h30: O Centro Cultural de LAGOS recebe a comédia E Tudo o Morto Levou, protagonizada por Marina Mota. Os bilhetes custam 15 euros.

Dias 1 a 3 de setembro, quinta a sábado: Festival F em FARO.

Dias 1 a 4 de setembroMostra do Doce Conventual em LAGOA.

Dias 2 a 4 de setembro, sexta a domingo, 21h30: Vai decorrer em LAGOS, no Cais das Descobertas/Jardim da Constituição, o Lagos Nights Out – Noites no Cais com as atuações de Pedro Burmester (dia 2), Tiago Nacarato (dia 3) e o Grupo de Fados D’Anto (dia 4). Os bilhetes custam 5 euros.

Dias 9 e 10 de setembro, sexta e sábado, 21h30: O Centro Cultural de LAGOS recebe o Fado Fest, com atuações de Teresinha Landeiro (dia 9) e Ricardo Ribeiro (dia 10).

Dias 9 a 11 de setembro, sexta a domingo: Dias da Percussão em PORTIMÃO.

Dias 13 a 17 de setembro, terça a sábado, 21h30: XX Festival de Flamenco, em LAGOS. Os bilhetes diários custam 12 euros.

Dias 14 de setembro a 16 de outubroRota do Petisco. Os petiscadores são, uma vez mais, convidados a percorrer todos os restaurantes e pastelarias que participam na rota à procura dos melhores petiscos desta edição.


O Paraíso à distância de 300 degraus



As loucas corridas de carrinhos de rolamentos



A beleza natural de João D'Arens



Águia recuperada volta a voar



Portimão quer construção de nova ponte



Passadiços de Alvor: Caminhar entre a ria e o mar



Recanto 'secreto' de Portimão


LEIA TAMBÉM:

Homem detido por violência doméstica em Portimão

Oito ofertas de emprego para a Câmara de Lagoa

Pedro Abrunhosa atua em Lagos

(Visited 13.500 times, 3 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev