Antiga escola vai ser transformada em centro comunitário
Num acordo entre a Câmara Municipal de Aljezur e a Junta de Freguesia de Bordeira, foi desenvolvido o projeto de intervenção no edifício da Escola da Carrapateira.
Segundo informa a Câmara, em comunicado, pretende-se transformar o espaço num centro cultural e comunitário, sendo, dessa forma, valorizado um património que se encontra encerrado e ao abandono há já alguns anos.
A intervenção irá possibilitar um espaço renovado, para um lugar de convívio, valorização e difusão da cultura local, para a sua população.
A autarquia adianta que o projeto visa permitir “o usufruto interior e exterior do espaço, garantindo acessibilidades e utilizadores com mobilidade condicionada, estando estimada uma intervenção num valor de cerca de 200 mil euros”.
Neste momento, “procuramos encontrar uma candidatura para poder lançar a empreitada para a obra, que se pretende executar no próximo ano de 2023, para espaço onde já existe um equipamento infantil e um polidesportivo que sofreu melhoramentos de várias ordens, em 2021”.
LEIA TAMBÉM:
As pragas ‘amaldeçoadas’ de Alvor
Contagem decrescente para mais um Festival da Sardinha
Contagem decrescente para os concertos de Mariza e Rui Veloso em Lagos