Antiga escola vai ser transformada em centro comunitário

Num acordo entre a Câmara Municipal de Aljezur e a Junta de Freguesia de Bordeira, foi desenvolvido o  projeto de intervenção no edifício da Escola da Carrapateira.

Segundo informa a Câmara, em comunicado, pretende-se transformar o espaço num centro cultural e comunitário, sendo, dessa forma, valorizado um património que se encontra encerrado e ao abandono há já alguns anos.

A intervenção irá possibilitar um espaço renovado, para um lugar de convívio, valorização e difusão da cultura local, para a sua população.

A autarquia adianta que o projeto visa permitir “o usufruto interior e exterior do espaço, garantindo acessibilidades e utilizadores com mobilidade condicionada, estando estimada uma intervenção num valor de cerca de 200 mil euros”. 

Neste momento, “procuramos encontrar uma candidatura para poder lançar a empreitada para a obra, que se pretende executar no próximo ano de 2023, para espaço onde já existe um equipamento infantil e um  polidesportivo que sofreu melhoramentos de várias ordens, em 2021”. 

LEIA TAMBÉM:

As pragas ‘amaldeçoadas’ de Alvor

Contagem decrescente para mais um Festival da Sardinha

Contagem decrescente para os concertos de Mariza e Rui Veloso em Lagos

(Visited 44 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev