Centenas de bombeiros combatem incêndio

18h30 – O fogo de São Marcos da Serra tem duas frentes ativas. Algumas habitações já foram evacuadas, como medida de precaução. Um troço do IC1 foi cortado.

18h00 – Ponto de situação dos incêndios: O do Cachopo está extinto, o de Boliqueime é dado como em fase de resolução e o de São Marcos da Serra continua ativo, tendo, na última hora subido para 347 o número de operacionais no terreno. Um dos principais problemas dos ‘soldados da paz’ é o vento cuja intensidade tem vindo a aumentar, estando agora acima dos 23 kms/hora.

16h30 – Continua muito complicado o combate ao incêndio de São Marcos da Serra, que conta, nesta altura, com um forte contingente de meios humanos, aéreos e terrestres: 328 operacionais, 104 viaturas e 9 apoios aéreos.

O de Boliqueime está controlado mas ainda não extinto. Nos últimos minutos chegou a informação de mais um fogo, este no Cachopo, concelho de Tavira.

14h55 – Foi dado o alerto para um novo incêndio, este na zona de Boliqueime, no concelho de Loulé.

14h48 – Os meios de combatem às chamas têm vindo a ser reforçados e são agora compostos por um total de 181 operacionais e 55 viaturas. O apoio aéreo continua a ser composto por 2 helicópteros e 2 aviões de combate.

14h10 – Um incêndio deflagrou pelas 13h13 numa zona de mato, em Mariares, do lugar de Fica Bem, na freguesia de São Marcos da Serra, concelho de Silves.

De acordo com o site oficial da Proteção Civil, o fogo encontra-se, nesta altura, a ser combatido por um total de 145 operacionais de várias corporações algarvias, apoiados por 42 viaturas e 4 meios aéreos (2 helicópteros e 2 aviões).

(Foto de arquivo)

LEIA TAMBÉM:

As pragas ‘amaldeçoadas’ de Alvor

Contagem decrescente para mais um Festival da Sardinha

Contagem decrescente para os concertos de Mariza e Rui Veloso em Lagos

(Visited 2.073 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev