Portimão recebe concertos de tributo aos Beatles e Doors

pub

A Alameda da República, em Portimão, recebe, a partir das 21h00 de 30 e 31 de agosto (terça e quarta-feira), a segunda edição do Live and Loud Fest.

O evento, que tem entrada gratuita, conta, na primeira noite, com as atuações dos lisboetas Dead cats Dead rats, que protagonizarão um tributo aos The Doors, a controversa e influente banda norte-americana da década de 1960 liderada pelo carismático Jim Morrison. 

Músicas como “Break on Through (to the other side)”, “Light my fire” e “The end”, que constituem clássicos do chamado ‘rock psicadélico’, vão fazer vibrar o público presente neste evento.

No sentido de apostar na divulgação das bandas nacionais de originais, subirão depois ao palco os coimbrões The Twis Connection, banda de rock formada em 2015 por Carlos “Kaló” Mendes (voz e bateria), Sérgio Cardoso (baixo) e Samuel Silva (guitarra), com presença assídua nos tops de várias rádios portuguesas.

Para a noite de 31 de agosto, foram convocados os The Peakles – The Beatles Tribute, cujo repertório homenageia aquela que é considerada a banda mais influente da histórica da música, fazendo parte da atuação temas imortais como “Yesterday”, “Let it be”, “Hey Jude”, “Come Together” e tantos outros clássicos da banda formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. 

Em 2014, The Peakles tornou-se na primeira e única banda portuguesa a participar no International Beatle Week Fest, com dez concertos em cinco dias vividos intensamente na icónica cidade de Liverpool.

Ainda nessa noite atuará a banda farense de originais The Mirandas, que percorre os blues, o rock e o soul inspirada nas sonoridades das décadas de 1950, 60 e 70. 

No ano passado, o grupo algarvio lançou o seu primeiro trabalho, intitulado “All Those Yesterdays”, passando a integrar este ano o cartaz do histórico Festival de Vilar de Mouros.

A segunda edição do festival, organizado pela Associação Cultural Marginália em colaboração com o Município de Portimão, contará ainda com a participação da Associação Cultural MODO, que promete abrilhantar o evento de uma forma especial.

A festa terá início a partir das 19h00, com um ponto de restauração a cargo do Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha.

Leia também: Desmoronamento de arriba em praia de Portimão


Recanto 'secreto' de Portimão



A beleza natural de João D'Arens



Portimão quer construção de nova ponte



Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão



As loucas corridas de carrinhos de rolamentos



Passadiços de Alvor: Caminhar entre a ria e o mar



Águia recuperada volta a voar



O Paraíso à distância de 300 degraus


LEIA TAMBÉM:

Três detidos e mais de 300 doses de droga apreendidas

Os eventos que vão animar o Algarve ao longo da semana (22 a 28 de agosto)

Homem em dificuldades na praia de Alvor

(Visited 618 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev