Rally Município de Albufeira volta à estrada

pub

O Rally Município de Albufeira regressa à estrada nos próximos dias 10 e 11 de setembro, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia.

Trata-se de uma organização do Automóvel Clube do Sul com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira. A prova, que faz parte do calendário de eventos da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, conta para o Campeonato Start Sul de Ralis 2022, Troféu Regional de Ralis Sul, 5º Desafio Khumo Tyres – Sul Asfalto e Rali Extra.

A competição, que tem início no próximo dia 10 de setembro, pelas 21h00, com a realização da Super Especial Albufeira, em plena na Avenida dos Descobrimentos, entre o cruzamento dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e a Rotunda dos Relógios, é das provas do sul do País a que regista maior número de espetadores. Refira-se que na Super Especial de 2019, a organização contabilizou mais de 9 000 espetadores.

No dia 11, domingo, serão disputadas três provas de classificação, entre a estrada do Algoz e a estrada de Tunes (Guia), em Canais (Ferreiras) que serão percorridas três vezes e em Alcaria (Paderne), que será percorrida duas vezes. As referidas provas têm início marcado para as 10h00, prolongando-se até às 14h00.

Na Guia, o Rally irá passar às 10h00, 11h00 e 13h05; em Ferreiras, às 10h25, 11h30 e 13h35; e em Paderne às 11h45, e 13h45.

A prova vai ter 61,43 quilómetros cronometrados e um percurso no total de 158,03 quilómetros.

A entrega dos prémios irá ter lugar no pódio instalado em frente ao edifício da Câmara Municipal de Albufeira, pelas 15H30.

O Centro Operacional do Rali irá ficar instalado no edifício da Câmara Municipal de Albufeira. Já o Parque de Assistência, este ano, muda para o Parque de Estacionamento, localizado entre o Pavilhão Municipal e o Estádio Municipal de Albufeira.

Na edição de 2019, Márcio Marreiros/Rui Serra, em Mitsubishi Lancer Evolution IX foram os grandes vencedores do Rally de Albufeira, com o tempo total de 44.30,40 minutos.

Leia também: Desmoronamento de arriba em praia de Portimão


Passadiços de Alvor: Caminhar entre a ria e o mar



As loucas corridas de carrinhos de rolamentos



O Paraíso à distância de 300 degraus



Águia recuperada volta a voar



Recanto 'secreto' de Portimão



Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão



Portimão quer construção de nova ponte



A beleza natural de João D'Arens


LEIA TAMBÉM:

Três detidos e mais de 300 doses de droga apreendidas

Os eventos que vão animar o Algarve ao longo da semana (22 a 28 de agosto)

Homem em dificuldades na praia de Alvor

(Visited 273 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev