Os próximos convidados do Choque Frontal ao Vivo

O programa “Choque Frontal ao Vivo” está de regresso ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão para mais quatro sessões até final do ano, a uma cadência mensal, sendo Noble o primeiro convidado, já no próximo dia 15 de setembro.

Dono de uma voz poderosa e inconfundível, em 2019 Noble arrebatou o público português com o seu primeiro single, “Honey”. A canção atingiu o primeiro lugar da tabela dos temas mais tocados nas rádios nacionais e foi escolhida para o genérico de uma novela de sucesso, contando o tema com mais de três milhões de visualizações no Youtube. 

No final desse ano, apresentou-se na Casa da Música do Porto num concerto completamente esgotado e poucas semanas depois o álbum “Honey” atingiu o primeiro lugar do top nacional de vendas.

Em abril de 2021, deu a conhecer um novo single, “Beautiful”, uma canção memorável que segue os passos de sucesso dos singles anteriores como um dos temas mais tocados nas rádios portuguesas e o videoclip desta música com quase 2.5 milhões de visualizações no Youtube. 

Considerado uma das maiores promessas da música lusa, em fevereiro deste ano lançou o álbum “Secrets” que conta com dez temas originais, cinco dos quais em dueto com as vencedoras do #RFMNobleDuetos, tendo alcançado o segundo lugar do top nacional de vendas.

No dia 20 de outubro, o “Choque Frontal ao Vivo” receberá os Alcoolémia, banda da Amora criada em 1992, com uma linhagem de composição que tinha por base o rock, variando a textura sonora entre punk rock, hard rock e pop, na busca de uma sonoridade própria.

O grupo gravou a primeira demo-tape com três temas originais: “Quero-te ver nua”, “Curtir a vida” e “Alcoolémia”, um instrumental.

O primeiro destaque dos Alcoolémia começou com a participação na meia-final do Seixal Rock 92, onde vieram a ser umas das bandas revelação do concelho.

De lá para cá é longa a história da banda, com 30 anos de sucessos, aventuras e desventuras, que serão partilhadas e comemoradas com o Choque Frontal ao Vivo.

A 17 de novembro, chegam ao TEMPO os Suricata, surgidos da cumplicidade musical conquistada ao longo de anos entre Pedro Gil, na guitarra elétrica, Tércio Freire, na guitarra barítono e Paulo Franco nas precursões, que foram às raízes da música tradicional portuguesa e promoveram o seu cruzamento com as da música moderna, de que resultou uma sonoridade que funde o fado, o jazz e os blues.

Em 2020 apresentaram o seu primeiro EP e este ano lançaram “Bala Perdida” o segundo trabalho da banda, que foi apresentado num showcase realizado a 25 de junho na Fábrica da Cerveja, na Vila Adentro, em Faro, tendo recentemente atuado no novo Palco Hammam do Festival MED, em Loulé.

Por fim, no dia 15 de dezembro, Wesley Seme, nascido na Martinica, será o último convidado do ano do “Choque Frontal ao Vivo”.

O músico cresceu em França e está em Portugal há cinco anos, onde chegou depois de uma amiga o ter incitado a vir cá cantar num espetáculo que combinava dança com música, o que o levou a decidir ficar por cá.

Gravou um álbum gospel em França, sendo a sua carreira baseada em soul e gospel, ao ponto de se assumir como “uma espécie de Andrea Bocelli com soul.”

Em Portugal, para além de espetáculos um pouco por todo o Algarve, gosta particularmente de cantar nas ruas de Lagos.

Produzido e apresentado por Ricardo Coelho e Júlio Ferreira, o programa da rádio Alvor FM “Choque Frontal ao Vivo” comemorou este ano o quinto aniversário, reunindo em cada sessão 125 convidados, que assistem às atuações e convivem com os artistas.

As quatro gravações dos espetáculos serão realizadas ao vivo, sempre a partir das 21h00, com posterior transmissão na Alvor FM, devendo os interessados levantar na bilheteira do TEMPO os respetivos convites, que são gratuitos.

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Autocarros elétricos ‘invadem’ Portimão


OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS


LEIA TAMBÉM:

Os eventos que vão animar o Algarve em setembro

Mariza, Bárbara Tinoco, Jorge Palma e Marisa Liz atuam em Tavira

Grupo UHF atua no concelho de Portimão

(Visited 99 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev